Homem de Ferro, a nova série da Panini

Com o lançamento do filme (aqui) a Panini continua sua estratégia padrão de sempre por em evidência personagens que estejam disponíveis nos cinemas e lança a nova série "O Invencível Homem de Ferro" que traz a série mensal do personagem e mais duas séries americanas criadas para explorar os dividendos do filme.

Iron Man vs. Whiplash #01 de Marc Guggenheim & Brannon Braga com arte de Phillippe Briones coloca o Chicote Negro em relevância nos quadrinhos - era apenas um personagem secundário - e tenta aproximá-lo do conceito do filme. Bobagem! Na história Stark e prego e julgado por atacar uma vila russa e atingido no suposto ataque Chicote quer vingança!

Invincible Iron Man #12 de Matt Fraction e arte de Salvador Larocca, coloca o Homem de Ferro contra Namor, na esteira da perseguição pós Invasão Secreta. A história é a parte cinco de um arco e o leitor novato tem que ler o resumo no início da aventura para entender o andamento do bolo.

Black Window: Deadly Origin #01 de Paul Cornell, Tom Raney e Scott Hanna tenta colocar a Viúva Negra em relevância novamente. Com a aceitação dela em "Captain America" como par romântico para Bucky resolveram respeitar as origens e ligar os pontos cronológicos entre Logan/Wolverine, Bucky e a própria personagem e ver no que vai dar.

Vale lembrar que em 1.998 a personagem recebeu um conjunto de séries no selo Marvel Knights e anos depois uma versão alternativa no selo Marvel Max, ambas com algum sucesso no momento de sua publicação e já traduzidas por aqui. Promete mais por causa da arte de Raney (Thor) que me agrada bastante.