Universo Marvel volume 2 #01

Como parte de sua estratégia de ampliar o mercado ou ao menos de mantê-lo a Panini Comics reinicia a série “Universo Marvel” como um título de 146 páginas a R$ 14,90 (R$ 0,102 por página).

A edição #01 de maio de 2.010 traz The Incredible Hulk #600 por Jeph Loeb, Ed McGuinness e Mark Farmer que faz sentido para quem está acompanhando a série de aventuras do Hulk que já perdura um ano e meio. Fora estes privilegiados a trama não tem muito sentido.

Em seguida temos Reinado Sombrio: Elektra #01 e 02 de Zeb Wells, Clay Mann e Mark Pennington, que conta o retorno da assassina depois que foi liberada ao final de Invasão Secreta e sua fuga da sede da M.A.R.T.E.L.O. A história é legal, mas explora a idéia de mulher fatal e agentes destreinados ou que não estão atualizados, algo que já se viu por aqui umas mil vezes.

Fantastic Four # 566 de Mark Millar, Bryan Hitch e Cam Smith/ Andrew Currie/ B. Hitch mostra a chegada d“O mestre do destino” - o nome do arco – e mostra um ser místico super-poderoso que está orientando o Dr. Destino. Ele está insatisfeito com a eficácia do vilão. Boa história e parece ser um inicio de um bom arco. Veremos.

A edição termina com Daredevil volume 2 # 116 e 117, com o prólogo e capítulo 1 de “O retorno do rei”, o canto de cisne de Ed Brubaker na série Demolidor que assumiu após a saída de B. Michael Bendis. É a melhor história da edição. O número 116 tem arte de David Aja e Stefano Gaudiano e o 117 tem arte de Michael Lark e Gaudiano. Excelente história, excelente arco, mas fica cada vez mais visível que a Marvel necessita explorar ad eternum os mesmos personagens, incapaz de transferir a expectativa para novos caracteres. Ainda assim vale a pena.

No geral uma boa edição, ainda que um pouco cara.