Os Novos Vingadores #76 – Captain America #600

A Marvel Comics tem vários títulos nas proximidades das seiscentas edições – com o detalhe que alcançaram este número somando as várias séries.

Em Thor #601 de J. Michael Straczynski e Marko Djurdjevic a trama não tem um bom andamento. Cria-se tramas para valorizar os coadjuvantes da longa trama, mas não se chega a conclusão alguma. Na trama Balder concorda em transportar os cidadãos de Asgard para Latvéria em função de um pacto com Dr. Destino recém reempossado em tramas dos Dark Avengers e com passagens também em tramas atuais do Fantastic Four. É uma edição de desenvolvimento.

Captain America #600 mostra que se passou um ano da morte do Capitão América. Ed Brubaker cria tramas para vários artistas (Butch Guice, Howard Chaykin, Rafael Albuquerque, David Aja e Mitch Breitweiser) que contam histórias curtas como mais um resumo da vida do herói, a lembrança de Sharon Carter da verdadeira arma que ela utilizou – será esta arma que irá fazer a diferença sobre o retorno do herói? -, o paradeiro do Steve Rogers dos anos 50 - não se espante, o conceito foi criado por Steve Englehart nos anos 1.970 -, o uso da Rikki Barnes da dimensão Heróis Renascem – para quê isso? -, o encontro de Ossos Cruzados e Pecado na prisão, o dilema dos Vingadores de Luke Cage em ir ou não em um evento para celebrar a morte do amigo e mais pontas soltas com o Caveira Vermelha delirando sobre o verdadeiro paradeiro do herói.

Ao final Sharon encontra os amigos e diz que pode salvar Steve... ?!?!

A edição completa com New Avengers #51 de Brian Michael Bendis, Billy Tan & vários que responde a questão da disputa pelo manto do novo mago supremo da Terra, que não é mais Dr. Strange.

Um boa edição de desenvolvimento de tramas. Em Thor o final deste ciclo se aproxima, em Capitão logo iremos para o seu retorno e nos Vingadores começa mais um arco. Vale os centavos gastos.