Pular para o conteúdo principal

Os Novos Vingadores #76 – Captain America #600

A Marvel Comics tem vários títulos nas proximidades das seiscentas edições – com o detalhe que alcançaram este número somando as várias séries.

Em Thor #601 de J. Michael Straczynski e Marko Djurdjevic a trama não tem um bom andamento. Cria-se tramas para valorizar os coadjuvantes da longa trama, mas não se chega a conclusão alguma. Na trama Balder concorda em transportar os cidadãos de Asgard para Latvéria em função de um pacto com Dr. Destino recém reempossado em tramas dos Dark Avengers e com passagens também em tramas atuais do Fantastic Four. É uma edição de desenvolvimento.

Captain America #600 mostra que se passou um ano da morte do Capitão América. Ed Brubaker cria tramas para vários artistas (Butch Guice, Howard Chaykin, Rafael Albuquerque, David Aja e Mitch Breitweiser) que contam histórias curtas como mais um resumo da vida do herói, a lembrança de Sharon Carter da verdadeira arma que ela utilizou – será esta arma que irá fazer a diferença sobre o retorno do herói? -, o paradeiro do Steve Rogers dos anos 50 - não se espante, o conceito foi criado por Steve Englehart nos anos 1.970 -, o uso da Rikki Barnes da dimensão Heróis Renascem – para quê isso? -, o encontro de Ossos Cruzados e Pecado na prisão, o dilema dos Vingadores de Luke Cage em ir ou não em um evento para celebrar a morte do amigo e mais pontas soltas com o Caveira Vermelha delirando sobre o verdadeiro paradeiro do herói.

Ao final Sharon encontra os amigos e diz que pode salvar Steve... ?!?!

A edição completa com New Avengers #51 de Brian Michael Bendis, Billy Tan & vários que responde a questão da disputa pelo manto do novo mago supremo da Terra, que não é mais Dr. Strange.

Um boa edição de desenvolvimento de tramas. Em Thor o final deste ciclo se aproxima, em Capitão logo iremos para o seu retorno e nos Vingadores começa mais um arco. Vale os centavos gastos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!