Desde quinta, 06 de maio, já está comigo a Superman #89 impressa com a página correta, pois sou assinante da Panini.
A empresa enviou ainda uma correspondência que esclarece o envio da nova edição.
Se para os clientes do pacote de assinaturas a Panini foi qualificada o mesmo não se pode dizer para os leitores que compram em bancas.
Primeiro não existe um aviso sobre a falha e sobre onde enviar para a troca. Apenas os leitores que tem acesso à Internet e curiosidade de visitar a página da empresa é que terão acesso à informação. Assim, para todos os efeitos o leitor de banca não teve contato com a informação da troca.
Depois a empresa escolheu o esdrúxulo caminho de que o leitor teria que enviar em sedex a cobrar a revista com falha e esperar, primeiro o retorno da revista, depois o retorno do dinheiro que se pagou no sedex (que retornará via correio).
Num outro momento de impressões erradas a Panini agiu de maneira distinta. As séries Pesadelo Supremo e X-23 foram impressas em papel LWC, mas uma edição, por engano, teve sua confecção em papel pisa brite.
A editora colheu informações com o distribuidor e enviou para cada banca a quantidade de revistas adquiridas ali para troca. O jornaleiro se encarregava de trocar as edições e enviar a defeituosa para a empresa. Na época também foi feito rapidamente, algo como duas ou três semanas.