Pular para o conteúdo principal

Lost 6x14 – O candidato

Episódio com muita ação, mas que fica evidente a finalização da série em função da quantidade de personagens principais que morrem.

Aprisionados por Widmore, o grupo de James Ford (Sawyer) é libertado por Locke, mas descobre-se uma bomba no avião e decidem optar pelo submarino. Locke percebendo que será novamente traído prepara uma bomba que explode vitimando muitos personagens.

Restam apenas quatro ao final do episódio: Jack, Hurley, James e Kate. Só! E Locke está decidido a matá-los!

Mas a trama construída deixa claro que Locke não pode matá-los diretamente. Também fica claro para mim que todos morrerão e restará apenas um sobrevivente que tomará a função de Jacob para si, e neste momento as pistas apontam para Jack Sheppard.

Na dimensão alternativa criada com a explosão do final da quinta temporada o médico Jack consegue salvar a vida de Locke que foi atropelado e tenta convencê-lo a operar a coluna.

Com a morte de Jin e Sun, completamente desnecessária para a trama, diferente da morte de Sayid fica evidente que a produção decidiu matar os sobreviventes do vôo até restar apenas um que substituirá Jacob e tornar a realidade alternativa a verdadeira. É, no mínimo, uma conclusão interessante para a trama.

Veremos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!