Lost 6x14 – O candidato

Episódio com muita ação, mas que fica evidente a finalização da série em função da quantidade de personagens principais que morrem.

Aprisionados por Widmore, o grupo de James Ford (Sawyer) é libertado por Locke, mas descobre-se uma bomba no avião e decidem optar pelo submarino. Locke percebendo que será novamente traído prepara uma bomba que explode vitimando muitos personagens.

Restam apenas quatro ao final do episódio: Jack, Hurley, James e Kate. Só! E Locke está decidido a matá-los!

Mas a trama construída deixa claro que Locke não pode matá-los diretamente. Também fica claro para mim que todos morrerão e restará apenas um sobrevivente que tomará a função de Jacob para si, e neste momento as pistas apontam para Jack Sheppard.

Na dimensão alternativa criada com a explosão do final da quinta temporada o médico Jack consegue salvar a vida de Locke que foi atropelado e tenta convencê-lo a operar a coluna.

Com a morte de Jin e Sun, completamente desnecessária para a trama, diferente da morte de Sayid fica evidente que a produção decidiu matar os sobreviventes do vôo até restar apenas um que substituirá Jacob e tornar a realidade alternativa a verdadeira. É, no mínimo, uma conclusão interessante para a trama.

Veremos.