Robin II, mini-série

Robin II # 01 (1992)/Robin II # 01, Mini-série em 2 edições, Editora Abril Jovem (julho/1992) – Coringa arma um plano onde receberá a visita de sua mãe e consegue fugir do Asilo Arkham. Tim Drake, o novo Robin, está temporariamente sozinho em Gotham City, e começa a sentir o trauma das obrigações como menino-prodígio, que o afastam dos amigos. Ao investigar a cela do palhaço do crime, Robin vê que Coringa teve grande interesse em informática, então decide fazer vigília na casa de Osgood Pellinger, um gênio da informática. Usando um truque muito semelhante a um que o Árcade da Marvel Comics utilizava, Coringa seqüestra Osgood.

Robin II # 02 (1992)/Robin II # 01, Mini-série em 2 edições, Editora Abril Jovem (julho/1992) – Coringa droga Osgood para usar em suas práticas criminosas. Tim e Alfred trabalham para espalhar o boato que Batman está na cidade. Isto certamente vai contra os princípios do atual homem-morcego que é atacar e seguir em frente sem sequer ser visto, mas na época Dixon achou interessante narrar esta tentativa de espalhar para o submundo que Batman estava presente. Em um momento Robin fala que faltam dois anos para tirar a carteira de motorista. Deveria então ter catorze anos, correto?
Robin chega a perseguir o Coringa, mas ele escapa. Nisto, o palhaço percebe que talvez o menino prodígio esteja sozinho.

Robin II # 03 (1992)/Robin II # 02, Mini-série em 2 edições, Editora Abril Jovem (agosto/1992) – Coringa manda uma fita com exigências para o prefeito (cujo nome só vemos em uma caixa “Hezzoner”, e todos se referem a ele como “Sr. Prefeito”, durante a série). Um bilhão de dólares e a entrega deverá ser feita por Batman!
Ao mesmo tempo as confusões feitas pela excessivo uso da informática no dia-a-dia, sendo ela agora, manipulada por Osgood a mando do criminoso, e Tim tentado invadir o sistema a partir da batcaverna.

Numa análise mais ampla, fica claro que até este momento Barbara Gordon não agia como Oráculo ou não acompanhava o que acontecia na cidade. Ao investigar a casa de Pellinger, Robin encontra uma foto dele com um filhote de cão, acreditando ser possível quebrar o controle das drogas do Coringa.

Robin II # 04 (1992)/Robin II # 02, Mini-série em 2 edições, Editora Abril Jovem (agosto/1992) – Depois de conversar com seu pai ainda em coma no hospital, Robin arma o plano em que enquanto faz a entrega do bilhão falso (Gotham é falida) com um boneco inflável do Batman (que o Coringa descobre depois que explode o caminhão, antes mesmo de descobrir que o dinheiro é falso), Alfred usará um programa para invadir o sistema criado por Osgood e tentar paralisa-lo com a imagem de sua cadela de infância.
Num confronto direto com o Coringa, Robin consegue prendê-lo.

Ao final da série Batman chega em Gotham City.

A – Chuck Dixon D – Tom Lyle F – Bob Smith
Tecnologia do Blogger.