Robin III: O dia da Caçadora

Robin III: Cry of the Huntress # 01 (1993)/Robin III: O dia da Caçadora # 01, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (setembro/1994) – Um criminoso, possivelmente o Máscara Negra, está convocando criminosos de fora da cidade, e Batman pede que Robin fique fora de ação alguns dias. Caçadora observa uma negociação com o mafioso Tony Bressi, e ao investigar encontra papel branco de alta qualidade.

Começa uma trama que vai permear a mini-série: a coordenadora de Tim Drake a Srta. Earlene Hollingsworth questiona o jovem. Lentamente percebe-se que ela está preocupada com a queda de rendimento do jovem.

Um jantar de aniversário com Ives no Bairro Russo, Tim vê alguns trogloditas espancaram o velho Dzerchenko, pai de Arianna e ex-gráfico. Tim auxilia depois que os russos saem e se interessa pela moça.

Quando retornam para o “Comissário” com a notícia que Dzerchenko não irá colaborar, o Comissário envia o KGBesta para amaciar o velho.

Tim que está em uma nova mansão ao lado da Mansão Wayne e vivendo com seu pai, recuperado do coma, porém ainda em cadeira de rodas. Jack Drake, pai de Tim, tenta o difícil processo de aproximar-se de seu filho, mas começa proibindo as idas noturnas à casa de Wayne. Assim, Tim escondido de Batman (que o proibiu de agir) e de seu pai vai patrulhar o bairro russo.
Por volta de uma da manhã, os russos retornam com KGBesta e incendeiam o restaurante de Dzerchenko.

Robin III: Cry of the Huntress # 02 (1993)/Robin III: O dia da Caçadora # 01, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (setembro/1994) – Robin enfrenta KGBesta, mas Dzerchenko é assassinado pelo criminoso russo. Na perseguição aos criminosos que levam Ariana, Robin passa pela Rua do Portal onde encontra Lince e os Dragões Fantasmas, que o espancam. Acaba sendo salvo, por pouco, pela Caçadora.

Quando trocam informações percebem que o russos queriam um gráfico e estão com uma amostra de papel de alta qualidade.

Lince comunica Sir Edmund Torrance, o Rei Cobra, das atividades de Robin e Caçadora no bairro.
O Comissário se decepciona com o excesso de força usado pelo KGBesta, e manda que se livrem de Arianna que não tem mais utilidade para ele.

A Srta. Hollingsworth conversa com Tim e insinua que ele está sendo espancado por Wayne, porém abre espaço para uma outra explicação...

Robin III: Cry of the Huntress # 03 (1993)/Robin III: O dia da Caçadora # 02, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (setembro/1994) – Tim sai-se com uma evasiva de que foi espancado por um adolescente na escola. Isso gera um conflito posterior com seu pai, e o garoto está magoado em mentir para ele.

Ao investigar os escombros da o restaurante de Dzerchenko, Caçadora e Robin encontram uma pista que os leva a um cassino clandestino, onde reconhecem um dos trogloditas russo, que fala para Robin que a menina foi morta!

Quando Robin e Caçadora se vão, este troglodita cai nas mãos de Lince, que quer detalhes sobre a operação russa.

Robin III: Cry of the Huntress # 04 (1993)/Robin III: O dia da Caçadora # 02, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (setembro/1994) – Robin cabula uma aula por que foi espancado à noite e tem que esconder os ferimentos da orientadora na escola e do pai e governanta em casa. A situação piora quando Jack deixa claro que Tim não se abre com ele por causas de suas atuais limitações físicas.

Robin descobre a identidade secreta da Caçadora (Helena Bertinelli) e a aguarda em seu apartamento. Eles decidem investigarem os russo que estavam negociando com Bressi e acabam enfrentando o KGBesta novamente.

A edição termina com Hollingsworth pressionando novamente Tim e ele fugindo quando ela não está na sala; para em seguida seu pai anunciar que irá transferi-lo para Metropolis!

Robin III: Cry of the Huntress # 05 (1993)/Robin III: O dia da Caçadora # 03, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (setembro/1994) – Um emissário do Comissário pegue um disquete contendo informações secretas em Amsterdã. Graças à observação de gráficas Robin e Caçadora chegam a uma suspeita. Lá eles se separam e Robin vê uma moeda com os dizeres “Socius tamen Líber”. Em russo os criminosos falam que vão inserir um código especial fornecido em Amsterdã, que tornará as cédula impossível de serem diferenciadas. Caçadora é aprisionado pelo KGBesta.
Robin usa um computador e insere outro código para o filamento.

Ao andar pela gráfica encontra Ariana viva e escravizada no empacotamento de drogas!
Ao tentar salva-la é encurralado no laboratório de drogas!

Robin III: Cry of the Huntress # 06 (1993)/Robin III: O dia da Caçadora # 03, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (setembro/1994) – Na conclusão Robin enfrenta os bandidos comuns para salva Ariana e o KGBesta para libertar a Caçadora, com a chegada de Lince, os Dragões Fantasma e Rei Cobra, cria-se uma grande confusão. O Comissário é morto por Lince, e Rei Cobra cria um ambiente envolto em trevas para enfrentar o KGBesta, a quem derrota.

Num acordo de cavaleiros, Robin deixa o dinheiro com Edmund (que no momento estava sendo ameaçado com um incinerador por Caçadora) em troca das liberdade das empacotadoras, da Caçadora e da sua própria, além de saber que o dinheiro desconhecido era “euro”! Eles estavam falsificando uma moeda que ainda não havia sido lançada no mercado mundial para uso posterior.
Rei Cobra, no entanto, não sabe que Tim escreveu nas cédulas “Money can’t buy me love” quando teve acesso ao painel.

Jack e Tim fazem as pazes e o pai pede que ele se esqueça da questão do colégio interno. Tim, termina a edição dizendo que não deixará nada ficar entre eles.

A – Chuck Dixon D – Tom Lyle (# 01 a # 05), Grant Miehm (# 06) F – Bob Smith (# 01 a # 05), José Marzan Jr. (# 06)
Tecnologia do Blogger.