Pular para o conteúdo principal

Nesta sexta-feira 13 leia A noite mais densa: Batman!

Chegou nesta semana a segunda edição de Universo DC, 2ª série da Panini Comics. A edição continua agradável e destoam um pouco o final do arco da série Superman/Batman e Mulher-Maravilha. Mas vamos aos detalhes.

Superboy em Adventure Comics volume 3 #02 por Geoff Johns e Francis Manapul, consegue fazer o lance e chutar para o gol. Junta uma comovente, mas não apelativa, história sobre o encontro de Moça-Maravilha e o garoto de aço, com a fuga de Brainiac e Luthor e a descoberta, por este último, do retorno do Conner. Legal.

O arco de Mulher-Maravilha (volume 3 # 35) , Aves do Paraíso, por Gail Simone, Aaron Lopresti e Matt Ryan mostra o resgate de Sargento Steel e o confronto entre a amazona e Pele, uma deusa menor, filha de Kane Milohai, recentemente assassinado por Zeus – veja aqui. A edição ganha interesse na última página quanto Nêmesis decide romper com a heróina!

Nanópolis de Superman/Batman 3 #59 de Dan Abnett & Andy Lanning (roteiro), Mike Johnson (diálogos), Whilce Portaccio (desenhos) e Richard Friend (finais) mostra a conclusão da viagem da dupla título a um universo sub-atômico. A Panini poderia ter nos polpado de tamanha bobagem!

Quem é a Superman? Partes 3 e 4 (Supergirl volume 5 # 39 & 40) de Sterling Gates, Jamal Igle/Talent Caldwell (páginas na edição #39) e Jon Sibal/Talent Caldwell mostra um uso inteligente para o personagem Reactron e o autoritarismo dos pais, aqui no caso da mãe da heróina, que a envia para a Terra para capturar Reactron e levá-lo à Novo Krypton, mas a donzela de aço se depara que a Superwoman – que acredita ser uma antiga amiga de Krypton – até que descobre que esta está implicada no assassinato de seu pai. Boa trama, com um impacto um pouco prejudicado pois no mês anterior, graças a uma história mais recente na série Superman, já se sabia a identidade de Superwoman.

Blackest Night: Batman #01 é parte das várias séries Blackest Night (Superman, JSA e Wonder Woman são outras) e traz roteiro de Peter J. Tomasi, desenhos de Ardian Syaf e finais de John Dell & Vicente Cifuentes. O crânio do cadáver de Bruce Wayne é roubado e Desafiador (Boston Brand) auxilia os novos Batman (Dick Grayson) & Robin (Damian Head Wayne) a investigar e enfrentar uma série de vilões ressurrectos.

Note no guia de leitura que a série será publicada em A noite mais densa (minissérie em 8 partes), Lanterna Verde (23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30), Universo DC (2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8) e Liga da Justiça (96 e 97).

Universo DC ficará sobrecarregada com o evento possivelmente nas edições 4 a 7. Veremos se a Panini vai cortar alguma coisa.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!