Robin – volume I, mini-série


Robin v1 # 01 (1991)/Robin # 01, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (fevereiro/1992) – Tim Drake não se sente pronto para assumir o manto de Robin, e Batman o aconselha a ir para a França fazer um treinamento. Depois de se despedir do pai, ainda paralisado no hospital, Tim vai para a Europa. Lá terá aulas com Rahul Lama, um mestre já bastante idoso, mas as aulas físicas, no entanto, são feitas com o neto do Lama, Shen Chi.

Ao mesmo tempo, Lady Shiva está procurando o atual “maior lutador do mundo” e cruzará o caminho com o menino prodígio.

Tim se envolve com uma gangue chamada Dragões Fantasmas quando tenta resgatar uma descendente de orientais chamada Ling. Num depósito os Dragões estão torturando um negro americano, e o menino prodígio consegue resgatá-lo.

Robin v1 # 02 (1991)/Robin # 01, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (fevereiro/1992) – Robin foge com o negro, e Lady Shiva observa ao longe. Sir Edmund Torrance, inglês cego, na verdade o Rei Cobra a quem Shiva está procurando, está decepcionado com o desempenho dos seus Dragões, e aplica uma lição mortal no atual líder. Ling explica para ele que os Dragões foram derrotados por “Um menino. Quase uma criança. (...)”, ainda que Robin seja retratado como um adolescente.

Henry Ducard é contratado pela polícia francesa para interceptar drogas que Torrance estaria contrabandeando.

O negro é Clyde Rawlins que trabalhava para o DEA. Shiva chega ao hotel onde Robin e Clyde estão segundos antes dos Dragões Fantasmas.

Ao matar o segundo líder, Torrance promove Ling, que prefere usar a alcunha de Lince.
Numa casa afastada, enquanto faz umas pesquisas Tim recebe um pouco mais de treinamento, desta vez com Rawlins.

Robin v1 # 03 (1991)/Robin # 02, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (março/1992) – Shiva, Robin e Clyde conseguem a pista de uma arma nazista que Torrance encontrará em algum lugar da França. Robin e Clyde perseguem os Dragões Fantasmas, e o menino percebe que Ling é parte da gangue. Torrance compra na Espanha um complicado relógio d’água e decide leva-lo para Hong Kong.

Lince mete para Torrance dizendo que eliminou Robin e Clyde.

Robin descobre que a arma nazista é a peste negra!

Robin v1 # 04 (1991)/Robin # 02, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (março/1992) – O trio consegue a localização do último carregamento da peste, que leva a um edifício das empresas lícitas de Torrance. Lá, o inglês descobre que Lince falhou e decide puni-la – mas não com a morte, já que não mata uma dama.
Enquanto preparam-se para atacar Robin recebe mais lições de arte marcial, agora com Shiva.
Ducard vê um navio embarcar para a América, e sobre uma tentativa de morte por parte da polícia local.

Robin, usando seu bastão bo (a arma que escolheu para aprender com Shiva, e anteriormente com o Lama havia escolhido a funda) consegue derrotar Lady Shiva.

Robin v1 # 05 (1991)/Robin # 02, Mini-série em 3 edições, Editora Abril Jovem (março/1992) – Torrance cria um complicado esquema com o relógio d’água e a peste negra embalada em um cristal de sal. Após tantos dias em contato com a água o cristal iria derreter e liberar a pesta negra em Hong Kong, tempo suficiente para Torrance sair da cidade e se estabelecer na América. Então esta parte narra a invasão de Robin, Shiva e Clyde ao prédio de Torrance, a morte de Clyde, e o confronto com de Robin com o Rei Cobra nas sombras.

Torrance aparentemente cai para a morte.

Robin é avisado por Ducard da carga que ruma para a América, e em Gotham, uma semana depois, intercepta a mercadoria reencontrando Lince, punida por Torrance e com um olho somente.
A – Chuck Dixon D – Tom Lyle F – Bob Smith
Tecnologia do Blogger.