Quem foi o All-Star Squadron?

De modo a enfrentar sabotadores e espiões nazistas infiltrados o Presidente Roosevelt pede a formação de uma equipe que atenda diretamente a ele. Apesar de um núcleo de personagens fixos de 7 a 11 membros, o All-Star Squadron (no Brasil Comando Invencível ou também Esquadrão Invencível) virtualmente é composto por todos os heróis existentes¹.

Os eventos da série “All-Star Squadron” cobrem de dezembro de 1941 a abril de 1942.

O segundo volume de All-Star Squadron teve seu nome alterado para “Young All-Stars” e já se passa no universo DC pós Crise nas Infinitas Terras.Como não teve um grande sucesso, em parte por trocar o foco da atenção da série para os “jovens All-Stars”, o segundo volume foi cancelado após 37 números, não deixado claro o final da equipe. Pesquisas em sites de fãs indicam a data de 07 de dezembro de 1945, quatro anos após o nascimento da equipe.

Vale lembrar que o escritor Roy Thomas já havia trabalhado com alguns dos conceitos existentes em “All-Star Squadron” na série da Marvel Comics “Os Invasores”, que também se passava no período da Segunda Grande Guerra e tinha um forte apelo patriótico.

----
Notas:
¹: (...) As you know, any and all heroes published by DC in the 1935-1945 period are either actual or potencial All-Stars. Also, as apposed to the copy int that entry [ele se referia à informação do Who’s Who # 8 que foi impressa com erro], the All-Star Squadron reported directly to President Franklin Roosevelt; it was the Justice Society (re-christened the Justice Battalion “for the duration”) which reported directly to the War Department. An understandable confusion, all things considered.

Roy Thomas, All-Star Squadron # 54 (fevereiro/1986), página 1 da seção de cartas sobre correção no Who’s Who.
Tecnologia do Blogger.