
O restante da edição, no entanto, só veio a ser publicada por aqui em 2002 e de certo modo ainda continua a ser uma fase obscura do personagem.
Grande parte do material de 1981 a 1987 está inédita no Brasil, coincidindo com o final do período EBAL e o início do período Abril. É bom lembrar que na primeira série de Batman (10 números) o homem-morcego não teve histórias inéditas, que só viriam a ocorrer em Superamigos.
Nesta aventura Coringa retorna e a polícia corrupta e sem a presença do ex-Comissário Gordon não avisa o homem-morcego.
Durante a destruição de parte da Estação Central de Gotham, temos um flashback de Vicky Vale, que tesmenhou a briga entre Thorne e Morton Monroe, que resultou no suicídio do segundo. Coringa rouba os explosivos para fazer um monumento na “Paliçadas de Nova Jersey” (uma hora de Gotham City) a sua homenagem, um rosto dele semelhante ao Monte Rushmore.
É um confronto simples que é ressaltado pela belíssima arte de José Luiz Garcia Lopez que foi artista convidado da edição.
A – Gerry Conway D – José Luiz Garcia Lopez F – Dan Adkins

Rupert Thorne esteve enlouquecendo e foi mandando para o Asilo Arkham, onde segundo a narrativa ficou cerca de um ano.
Antes de ir, porém tomou posse das fotos de Vicki Vale, matando o editor dela. Ao descobrir que Bruce era Batman, enviou o Pistoleiro para matar Wayne, que é defendido na festa pelo Batman, fazendo cair por terra a tramóia, já que os dois aparecem para o público.
A edição então começa com Thorne sendo aterrorizado pelo fantasma de Hugo Strange, mas ele entra em contato com o Dr. Terrence Treze, que irá investigar a razão das aparições, e na edição # 354 decifra o mistério: alguém usou projeções holográficas e fitas gravadas para assombrá-lo.
Acreditando ser Pauling e Hill, Thorne os procura.
Batman procura Arthur Reeves para descobrir quem foi o responsável pela divulgação das fotos forjadas que apontavam que Batman era Jack Johnson. Reeves declara que foi Thorne o responsável.
Batman se encontra com Gordon, Jason Bard e Vicki Vale, e a fotógrafa pede desculpas por ter envolvido Batman e Bruce Wayne, mas aponta a foto que prova a responsabilidade de Thorne no suicídio do editor Morton Monroe.
Ao visitar o Pistoleiro na prisão, Batman descobre que o diretor foi o responsável por tê-lo libertado, e então decide auxiliar na fuga, tornando-se um fora da lei!

Batman aparece na Prefeitura, mas não consegue provas incriminatórias com Pauling e Hill, que não acredita ter sido uma boa idéia tornar Batman inimigo público da cidade.
Enquanto Bruce tem uma bala extraída de seu corpo por Alfred, Dick usando o uniforme de Batman assusta Thorne, que desesperado mata Pauling na prefeitura. Na confusão Batman aparece e Hill avisa-o que irá devolver seu status de agente especial.
Ao longe, em uma limusine, Hugo Strange ri!

A – Gerry Conway D – Don Newton F – Alfredo Alcala & Dick Giordano (Detective Comics)