Marvel Apresenta 46: Justiceiro

A Panini Comics une os cinco primeiros números de Punisher (série de 2009) e o anual da série Punisher War Journal.

Infelizmente o moto da edição não é levado à sério. Frank Castle, o Justiceiro, quer matar Norman Osborn, o Duende Verde, agora alçado a herói, depois de ter tido um papel importante na derrota dos alienígenas skrull.

Incapaz de matá-lo, Justiceiro enfrenta o Sentinela (um genérico do Superman) e Capuz, um vilão chefe do crime que tem poderes místicos cedidos por Dormammu, um demônio da cronologia do Dr. Estranho.

Desatualizado, Frank aceita a ajuda de Henry para se servir de guia e hacker residente.

Para contrabalancear Capuz ressuscitar Microchip, ex-coadjuvante da série do Justiceiro para oferecer informações que possam derrotar o vigilante.

Frustração
Com um argumento geral tão simples, não se sabe por que Norman continua e continuará vivo!

O Justiceiro simplesmente se concentra no Capuz e em fugir de armadilhas e esquece o mote da edição. Por isso, apesar de boa no geral, não compre pensando na perseguição à Osborn.

Histórico
Justiceiro é um personagem da Marvel Comics e surgiu na série The Amazing Spider-Man. Militar, ao retornar do Vietnã tem a família morta num conflito de gangsteres e decide se vingar. Foi coadjuvante em séries do Aranha e do Demolidor, até que em 1.987 a Marvel publicou uma primeira minissérie solo.

Com o sucesso o personagem ganhou uma verdadeira linha, chegando a ter três títulos mensais (Punisher, Punisher War Journal e Punisher War Zone).

Entre idas e vindas e reínicios de séries em 1.999 Frank foi entregue a Garth Ennis (Preacher, Hellblazer) que conduziu em duas séries Punisher, Marvel Knights e Punisher, Marvel Max, ambas com pouco compromisso com a cronologia Marvel, mas a série Max apesar de usar alguns elementos como Nick Fury não tinha relação nenhuma.

Ao mesmo tempo a Marvel produzia outras séries mais próximas da cronologia, fazendo o personagem ter uma série adulta e desligada e uma série com censura menor e ligada à continuidade da editora.

Justiceiro já teve três filmes para cinema, sendo dois recentes, mas nenhum teve repercussão.
Tecnologia do Blogger.