
8) Arqueiro Verde de Kevin Smith, Phil Hester & vários – Não sei onde você estava quando Kevin Smith fez o arco Quiver (Tremor), mas realmente você perdeu a oportunidade de ver uma excelente restauração de um personagem. Eu estava comprando as edições originais e atualmente tenho a minissérie em formato milênio que a Panini publicou no início de sua carreira.
O Arqueiro é um personagem que vive à sombra de uma fase política de seus personagens. Apesar de polêmica, a fase não vendeu bem e foi cancelada. Desde então o personagens ora foi coadjuvante, seja em conjunto com o Lanterna Verde, seja em histórias de suporte de outras revistas, ora foi astro principal, como em duas excelentes séries – uma do Mike W. Barr, outra do Mike Grell, ambas publicadas por aqui.

Entre a saída de Grell e a entrada de Chuck Dixon não há muito a dizer. O certo é que a fase de Dixon é boa e termina com Oliver Queen morto!

Então Smith criou uma trama onde Queen aparece na Terra e envolve Espectro, Batman, Demônio (Etrigan), Stanley e seu Monstro, prostituição, corrupção, diálogos longos e uma caracterização que não se preocupa em explorar somente os anos polêmicos, mas dar substância ao personagem.

Uma boa pedida.