Pular para o conteúdo principal

Os 10 mais da década - Parte 8

Vamos ao oitavo item de minha lista:

8) Arqueiro Verde de Kevin Smith, Phil Hester & vários – Não sei onde você estava quando Kevin Smith fez o arco Quiver (Tremor), mas realmente você perdeu a oportunidade de ver uma excelente restauração de um personagem. Eu estava comprando as edições originais e atualmente tenho a minissérie em formato milênio que a Panini publicou no início de sua carreira.

O Arqueiro é um personagem que vive à sombra de uma fase política de seus personagens. Apesar de polêmica, a fase não vendeu bem e foi cancelada. Desde então o personagens ora foi coadjuvante, seja em conjunto com o Lanterna Verde, seja em histórias de suporte de outras revistas, ora foi astro principal, como em duas excelentes séries – uma do Mike W. Barr, outra do Mike Grell, ambas publicadas por aqui.


Com o sucesso de “Caçadores” Grell assumiu a nova série mensal do personagem em 1.987 na esteira das dezenas de reformulações de personagens e produziu um material profundamente tocado pelo material de O’Neil & Adams nos anos 60/70 – vale lembrar que na segunda metade dos anos 1.970 Grell foi desenhista da série Green Lantern/Green Arrow escrita por O’Neil antes de Alex Saviuk assumir a série.

Entre a saída de Grell e a entrada de Chuck Dixon não há muito a dizer. O certo é que a fase de Dixon é boa e termina com Oliver Queen morto!

Kevin Smith, cineasta, que tinha feito recentemente o sucesso Demolidor – Diabo da Guarda e o filme Dogma (procurem nas locadoras) explicou para a DC Comics que aceitaria escrever a série desde que pudesse trabalhar com Queen e não com o atual Arqueiro Verde (Connor Hawke, criado por Dixon).

Então Smith criou uma trama onde Queen aparece na Terra e envolve Espectro, Batman, Demônio (Etrigan), Stanley e seu Monstro, prostituição, corrupção, diálogos longos e uma caracterização que não se preocupa em explorar somente os anos polêmicos, mas dar substância ao personagem.

Quando terminou, produziu uma das melhores histórias de retorno de todos os tempos e olha que histórias de retorno são essencialmente maniqueístas – veja o caso atual de Captain America: Reborn.

Uma boa pedida.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…