Pular para o conteúdo principal

Nossa última e melhor esperança de vitória: Babylon 5! – Parte 7

Os telefilmes

Babylon 5 tem 6 telefilmes. São eles:

Babylon 5: The gathering (1993) – Início da soap opera. O Comandante Jeffrey Sinclair assume a estação semanas depois de sua inauguração e se prepara para receber o Embaixador Kosh do Império Vorlon, que é envenenado assim que chega na Estação e os indícios apontam para o comandante!

Babylon 5: In the beggining (1998) – Feito entre a 4ª e 5ª temporadas, meses antes da estréia da série na TNT é uma boa tentativa de sintetizar a origem da estação, a Guerra Terra-Minbar, e como alguns personagens já estavam envolvidos na trama mesmo antes de saberem. O filme confirma a morte do Imperador Mollari, mostrado na primeira temporada e reprisado numa seqüência mais longa e com detalhes durante o episódio duplo War whithout End da terceira temporada.

Babylon 5: The river of souls (1998) – Primeiro filme após o final da série. Michael Garibaldi, agora responsável pelas Empresas Edgards de Marte, volta à estação cerca de seis meses depois do último episódio para verificar o financiamento de um projeto, autorizado pelo seu antecessor. Porém a trama complica quando uma pesquisa para a vida eterna envolve uma raça que coleta almas no momento da morte. Discreta participação do Dr. Stephen Franklin em um sonho da Comandante Lochley.

Babylon 5: Thirdspace (1998) – Segundo filme posterior à série, mas funciona apenas como um apêndice da quarta temporada, com direito a Sheridan e Isanova no comando da estação, e sem Garibaldi que na época da história estava fora da estação. A estação faz contato com o “thirdspace” – uma nova dimensão – onde vive uma criatura monstruosa, semelhante ao Cthullu de H.P. Lovecraft. Apesar de bom, é muito criticado por não funcionar direito para uma parcela do público que não conseguiu ver uma história de terror na estação Babylon 5.

Babylon 5: A call to arms (1999) – Terceiro filme posterior à série, A call to arms, se passa no dia do quinto aniversário da fundação da Aliança Interestelar. Com direito à Sheridan, Lochley, Garibaldi e o tecnomago Galen, a trama é muito boa. Uma raça bastante presente na quinta temporada, os Drakh, armam um ataque à Terra como vingança contra o banimento das sombras. Gerou a série Crusade.


Babylon 5: Legends of the rangers – To live and die in starlight (2001) – Feito em 2001, mas com exibição retardada por causa do atentado ao World Trade Center, e depois pelas finais de campeonatos, Legends of the rangers mostra G’Kar orientando a primeira missão de uma tripulação de rangers formada por humanos, minbaris e os primeiros drazi e narn nos Rangers. A trama geral mostrava que uma raça conhecida como The Hand (A mão), extremamente poderosa começava um jogo de manipulação. Neste filme é confirmado o destino de Lyta, a telepata da estação que acompanhou G’Kar ao final da quinta temporada.

E Babylon 5: The Lost Tales (2007).

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!