Os últimos lançamentos de novembro da DC/Panini

O mês de quarenta dias da Panini foi mais breve desta vez – durou 32 dias!

A editora continua mostrando que é impossível editar, imprimir e distribuir a quantidade de títulos que publica mensalmente.

O Superman/Batman # 53 (novembro/2009) chega às bancas e na minha residência – sou assinante – em 02 de dezembro. Mostra, evidentemente, que foi impresso em novembro, mas a gerência de distribuição não conseguiu planejar adequadamente a impressão e distribuição.

Diga-se de passagem, que a perda é mínima, mas chama a atenção já que a comparação com a metodologia da Editora Abril é inevitável. A Abril enviava o pacote completo para o assinante (ou seja, já tinha planejado a impressão com antecedência) e normalmente isto acontecia antes da primeira edição do pacote chegar em bancas.

Lembre-se que a Abril consegue distribuir 1,1 milhão de exemplares de VEJA entre domingo (nas capitais e grandes cidades), segunda (no interior) e quarta (as pessoas que ainda recebem por correio). Isto toda semana!

Se fosse com a metodologia Panini iria chegar na sexta ou segunda...

Bem vamos aos fatos.

Superman/Batman # 53 traz Superman/Batman # 51 com versões mirins dos heróis títulos e da Liga da Justiça, The Brave and the Bold # 17 com Supergirl & Ravena em uma história que terá duas partes; uma história curta de Solo # 03 de Paul Pope que continuará inundando a revista, já que Final Crisis: Legion of Three Worlds tem mais páginas que o habitual, e, por sinal, nesta edição temos a segunda parte da história com as Legiões de múltiplos mundos por Geoff Johns & George Pérez.

Já em Trindade # 4 temos as edições 13 a 16 da série semanal, dividida em histórias principais por Kurt Busiek, Mark Bagley (Ultimate Spider-Man) e Art Thibert e histórias secundárias por Kurt Busiek & Fabian Nicieza e arte de Tom Derenick & Wayne Faucher, Scott McDaniel e Mike Norton & Jerry Ordway. As histórias principais se concentram na manipulação de Batman, Superman e Mulher Maravilha por um trio de vilões e as secundárias com mais personagens, se concentram unicamente em dar suporte de narrativa às tramas principais.