Pular para o conteúdo principal

Where on Earth am I?/Avenging ghosts of the Justice Society! (1.975)


Em Justice League of America v1 # 123-124, Elliott S! Maggin & Cary Bates (texto), Dick Dillin (lapis) e Frank McLaughlin (finais), retornam a um tema já apresentado em The Flash v1 # 228 a existência da Terra Primordial, um mundo onde não há heróis e os personagens são publicados em quadrinhos, ou seja, o “mundo real”.

Cary Bates é transportado para a Terra-2 onde se torna um vilão com poderes e se alia à Sociedade da Injustiça do Mundo. Maggin, seguindo-o, vai para a Terra-1 e consegue convencer a Liga da Justiça, que ao ir para a Terra-2, descobre que derrotou e matou os membros da Sociedade da Justiça disfarçados de Sociedade da Injustiça!

Na segunda parte da história, com o auxílio secreto do Espectro que percebe que os fantasmas da Sociedade da Justiça estavam assombrando os heróis da Terra-1 – que se sentiam culpados – a história termina de maneira simples. Espectro ressuscita os membros da SJA, Maggin faz Bates voltar à razão, as duas equipes derrotam a equipe de vilões e Thunderbolt transporta os escritores de volta à Terra Primordial.

Veja aqui a lista atualizada dos encontros entre LJA e SJA e as Crises.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!