Where on Earth am I?/Avenging ghosts of the Justice Society! (1.975)


Em Justice League of America v1 # 123-124, Elliott S! Maggin & Cary Bates (texto), Dick Dillin (lapis) e Frank McLaughlin (finais), retornam a um tema já apresentado em The Flash v1 # 228 a existência da Terra Primordial, um mundo onde não há heróis e os personagens são publicados em quadrinhos, ou seja, o “mundo real”.

Cary Bates é transportado para a Terra-2 onde se torna um vilão com poderes e se alia à Sociedade da Injustiça do Mundo. Maggin, seguindo-o, vai para a Terra-1 e consegue convencer a Liga da Justiça, que ao ir para a Terra-2, descobre que derrotou e matou os membros da Sociedade da Justiça disfarçados de Sociedade da Injustiça!

Na segunda parte da história, com o auxílio secreto do Espectro que percebe que os fantasmas da Sociedade da Justiça estavam assombrando os heróis da Terra-1 – que se sentiam culpados – a história termina de maneira simples. Espectro ressuscita os membros da SJA, Maggin faz Bates voltar à razão, as duas equipes derrotam a equipe de vilões e Thunderbolt transporta os escritores de volta à Terra Primordial.

Veja aqui a lista atualizada dos encontros entre LJA e SJA e as Crises.