Pular para o conteúdo principal

“Star light, star bright... death star I see tonight!” (1.969)


Em Justice League of America v1 73-74, Denny O’Neil (texto), Dick Dillin (lapis) e Sid Greene (finais) nos apresentam a Aquarius – um ser de energia que já foi uma estrela -, que toma forma humanóide e ataca a Terra-2, ilhando a Sociedade da Justiça. Tornado Vermelho atravessa as dimensões e pede auxílio à Liga da Justiça que ao chegar na outra dimensão enfrenta os heróis dominados pelo vilão.

Ao ver sua esposa, a Canário Negro, em perigo, Larry Lance, que havia participado da aventura desde o início sacrifica-se para salvá-la. Os heróis de ambas as Terras perseguem Aquarius que é destruído ao entrar em contato com anti-matéria.

Triste com a morte do marido, Dinnah Lance Drake, decide abandonar completamente sua vida, suas posses, seus amigos e entes queridos e vir para a Terra-1.

O’Neil, autor da história, é o mesmo escritor de “Green Lantern & Green Arrow”, que iniciaria meses depois e traria Lanterna Verde, Arqueiro Verde e Canário Negro – agora como namorada do Arqueiro.

No ano seguinte a Canário estaria se sentindo culpada pela próxima crise entre os mundos, e anos depois descobriria-se que não foi a Canário Negro, mas sim, sua filha, que trafegou entre os mundos.

Péssimos arremedos de roteiros.

Veja aqui a lista atualizada dos encontros entre LJA e SJA e as Crises.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!