Peril of the paired planets (1970)

Em Justice League of America v1 #82-83 temos o texto de Denny O’Neil, o lápis de Dick Dillin e finais de Joe Giella em mais uma abobada trama de ficção científica. Creator² (isso mesmo, “creator” elevado ao quadrado) é responsável por criar planetas segundo especificações de seus clientes, e para fazer isto necessita de grande quantidade de energia.
Decide usar destruir as Terras gêmeas e utilizará o andróide Tornado Vermelho.
O plano consegue atingir os gêmeos-equivalentes (se uma pessoa não tem o gêmeo apresentado na história, usa-se alguém equivalente) derrotando apenas um deles e transferindo a mesma energia que o derrubou utilizando-os os poderes vibracionais do Tornado, e assim, alvejar o habitante da outra dimensão!
Quando o trio Lanterna Verde, Arqueiro Verde e Canário Negro retornam de Oa, a jovem, que originalmente é da Terra-2 e migrou após o encontro do ano anterior (e anos depois descobriria a verdade sobre sua origem) passa acreditar que é o elo responsável pela descoberta das dimensões gêmeas! Que drama! Oh!
Mas o bravo Lanterna descobre que a responsabilidade é do o andróide, mas infelizmente a derrota de Alan Scott impede Hal Jordan de revelar a verdade. O drama continua: Canário irá morrer?
Mas então a história migra de científica para mística, quando o gênio Thunderbolt e Sr. Destino vão em busca do Espectro para tentar resolver o problema finalmente e enquanto o espírito da vingança mantêm as Terras separadas, os dois místicos destroem a estação de Creator².