Pular para o conteúdo principal

Peril of the paired planets (1970)

Em Justice League of America v1 #82-83 temos o texto de Denny O’Neil, o lápis de Dick Dillin e finais de Joe Giella em mais uma abobada trama de ficção científica. Creator² (isso mesmo, “creator” elevado ao quadrado) é responsável por criar planetas segundo especificações de seus clientes, e para fazer isto necessita de grande quantidade de energia.
Decide usar destruir as Terras gêmeas e utilizará o andróide Tornado Vermelho.
O plano consegue atingir os gêmeos-equivalentes (se uma pessoa não tem o gêmeo apresentado na história, usa-se alguém equivalente) derrotando apenas um deles e transferindo a mesma energia que o derrubou utilizando-os os poderes vibracionais do Tornado, e assim, alvejar o habitante da outra dimensão!
Quando o trio Lanterna Verde, Arqueiro Verde e Canário Negro retornam de Oa, a jovem, que originalmente é da Terra-2 e migrou após o encontro do ano anterior (e anos depois descobriria a verdade sobre sua origem) passa acreditar que é o elo responsável pela descoberta das dimensões gêmeas! Que drama! Oh!
Mas o bravo Lanterna descobre que a responsabilidade é do o andróide, mas infelizmente a derrota de Alan Scott impede Hal Jordan de revelar a verdade. O drama continua: Canário irá morrer?
Mas então a história migra de científica para mística, quando o gênio Thunderbolt e Sr. Destino vão em busca do Espectro para tentar resolver o problema finalmente e enquanto o espírito da vingança mantêm as Terras separadas, os dois místicos destroem a estação de Creator².

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!