Pular para o conteúdo principal

Crisis in the Thunderbolt dimension! (1983)

Em Justice League of America v1 # 219-220 nossos amigos Roy Thomas & Gerry Conway (texto), Chuck Patton (lapis) e Romeo Tanghal (finais) fazem com que o gênio de Johnny Thunder, o Thunderbolt ataque o encontro anual das equipes Liga da Justiça e Sociedade da Justiça, deixando vários membros da Liga inconscientes.
Está estabelecido o 21º encontro anual das equipes .
No decorrer da trama há espaço para a Canário Negro relembrar os fatos que a trouxeram para a Terra-1: até aquele momento acreditava-se que a Canário era a heroína clássica da Terra-2 que após a perda do marido durante um encontro entre as equipes, decidiu reconstruir sua vida na Terra-1.
Não demora muito para que os mesmos vilões do primeiro encontro entre as equipes, apareçam como os Campeões do Crime e ocupem parte das ações do evento dividindo as equipes.

Mas o mistério das ações de Thunderbolt faz com que Starman (Ted Knight) e Canário Negro vão para a Dimensão de Thunderbolt onde encontram Johnny Thunder... o Johnny Thunder da Terra-1 controlando o gênio!
Não bastasse isso, de brinde o fim do mistério das duas Canários Negro!
No fim da solução é simples: Dinah, a Canário da Liga, havia sido amaldiçoada na infância pelo Mago, e a pedido dos pais foi levada pelo Gênio para a dimensão dele me modo a crescer e controlar os poderes que recebeu. Quando a Canário original e o esposo foram atingidos por Aquarius, ela visitou a dimensão do Gênio que sugeriu a troca de corpos e as memórias falsas, iniciando a colaboração com a Liga em Justice League of America v1 # 75.

Com participação de Sargon, o mago (que também trocou a Terra-2 para pela Terra-1) e do Espectro, talvez o encontro soasse melhor se houvesse uma concentração na questão do T-Bolt e do gêmeo de Johnny Thunder.

Com a história dividida entre os vilões normais, de modo a ter alguém para os heróis baterem, e o vilão que ninguém poderia derrotar (o Gênio que volta ao controle do Johnny Thunder da Terra-2), fica evidente que foi um arremedo para consertar as dúvidas em relação à Canário Negro. Roy Thomas até agradece à Marv Wolfman pela idéia.

Wolfman ao longo dos anos colecionou várias destas deficiências entre os personagens DC e tentou corrigi-las definitivamente unificando os universos com a Crise.

A história confirma que as pessoas da Terra-1 acreditam que os heróis da Terra-2 são apenas personagens de quadrinhos e não é público a existência de um Multiverso!



Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

A Saga do Quarto Mundo: Novos Deuses, volume 1 e 2

Ponto central a Saga do Quarto Mundo em New Gods (Novos Deuses em português) temos as aventuras de Orion sozinho ou auxiliado por Magtron e humanos. A parceria entre um deus e humanos seria evocada novamente em Os Eternos (1.976-78) do mesmo Jack Kirby. Em ambas as séries, após a parceria inicial os humanos seriam abandonados.

Aqui a macro-trama é que na Terra o deus maligno Darkseid tem pistas de uma fórmula chamada equação anti-vida ao qual deseja com objetivos próprios. Orion, filho de Darkseid mas criado pelo benigno Pai Celestial, é o nêmese de seu pai e está destinado a matá-lo.

Além de New Gods a Saga do Quarto Mundo foi publicada nos primeiros volumes das séries Mr Miracle (Senhor Milagre), Forever People (Povo da Eternidade) e Superman Pal's Jimmy Olsen (a única que não foi criação original de Kirby).

Originalmente New Gods foi publicada em série bimestral com onze números (março de 1972- novembro de 1972).

Em 1984 a DC Comics re-editou a série original em The New Gods,…