Pular para o conteúdo principal

Family Crisis (1984)


Kurt Busiek (Astro City, Vingadores, Liga da Justiça/Vingadores, Trindade) velho conhecido nosso escreve este pouco inspirado encontro em 1.984 e Allan Kupperberg desenha. Publicado em Justice League of America v1 # 231-232, inédito no Brasil.

Pouco inspirado por que lembra em muito os temas que o autor desenvolveria com mais propriedade em Astro City, como deuses com personalidades muito humanas. Ou seja, o foco da história lembra em muito as histórias mais modernas do autor, o quê não desmerece o nominado (na página de abertura da edição 231) 22º encontro da Liga e Sociedade da Justiça.

Aqui o cientista Dr. Joshua Champion tem contato com outra dimensão e é seqüestrado pelo Comandante, uma criatura de gigantesco poderes, uma mistura de líder militar e deus que absorve a energia de seu povo.

A família Champion com restígios da energia que ocupa o corpo do pai, consegue reunir a Liga e Sociedade da Justiça, e as equipes resgatam o cientista e vão para um enfrentamento com o Comandante na dimensão da criatura, sendo que o palco final do confronto é a Terra-2.

Tudo funciona bem. A Liga da Justiça ainda não era a Liga de Detroit (a partir do nº 233), Monitor (de Crise nas Infinitas Terras) aparece vigiando as duas equipes e até inadvertidamente auxiliando-as, Flash (Barry Allen), na época acusado pelo assassinado do Professor Zoom é aceito de volta na equipe e mais importante temos a informação que na Terra-2 a história do Multiverso era pública!






Sim! Um guarda de rua narra para uma criança a síntese do Multiverso deixando bem claro que pessoas educadas tinham conhecimento do fato naquela dimensão!

Não tenho notícias se o Comandante voltou a aparecer novamente.

Alguém se habilita a corresponder?

Veja aqui a listagem completa das Crises!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!