Perry Rhodan 1817 - Os Guerreiros dos Gazkars de Susan
Schwartz (SSPG Editora, 05/junho/2020) – Voltamos à
Lafayette o planeta coberto de selva que foi colonizado por
descendentes de cajuns e acompanhamos a jornada do trio Joseph
Broussard Jr, Pepe e Bunny – um robô – a
caminho de Swamp City uma grande cidade distante de sua
região. Eles são parte de um núcleo de personagens mostrados antes
e aparentemente eram os únicos sobreviventes do ataque a este
planeta (episódio
1808, posteriormente
é descoberto que não é fato, há outros sobreviventes que estão
em “Swamp City”).
O foco do episódio é a captura de Gemba o guerreiro gazkar
– uma alienígena de forma insetoide – e decifrar sua linguagem e
os hábitos.
Achei um episódio muito bom, cheio de bons momentos sobre as limitações intelectuais dos protagonistas – por isso são pouco afetados pelo sinal que varre o planeta – e a descrição da frota invasora e as classes militares.
Perry
Rhodan 1818 - O Teste de Lafayette de H.G. Francis
(SSPG Editora, 05/julho/2020) – Icho Tolot, um
halutense (capa) está passando por um período chamado “lavagem
forçada”. Achei um péssimo nome para um período em que a espécie
decide se aventurar, algo bem comum a toda a ficção científica que
eventualmente apresenta espécies reclusas que se aventuram no espaço
e tomam um primeiro contato ou reatam contato com espécies, mas quem
sou eu na fila do pão, né?
Tolot então faz parceria com Gucky. Após receber a missão de pousar em Lafayette de Atlan e Gucky, o halutense desce no planeta com o rato-castor que passa toda a edição sofrendo limitações intelectuais em função do efeito de varredura das naves invasores. O halutense enfrenta répteis aquáticos e criaturas míticas do planeta e encontra-se com Broussard Jr e Pepe e o prisioneiro Gemba, sendo o robô Bunny é destruído no decorrer da trama. A ideia da trama é fazer com que as informações que os sobreviventes de Lafayette conseguiram do prisioneiro deles chegasse aos companheiros de Rhodan, algo que fica a meio caminho de se concretizar.
Durante o desenrolar eles unem forças já que a varredura incomoda pouco a Tolot e enfrentam alguns gazkars. Um episódio que permite a reintrodução do halutense adequadamente, mas não há nenhuma necessidade narrativa para destruir o Bunny, além de que o leitor não se afeiçoe.
Perry Rhodan 1819 - Uma Carga de Vivoc de Arndt Ellmer (SSPG Editora, 05/agosto/2020) – Atlan, que é imune ao efeito de varredura, vai à Lafayete para resgatar Gucky e Tolot. Gucky retorna à nave, enquanto Atlan, Tolot, Joseph e Pepe continuam na superfície de modo a descobrir o plano geral das raças alienígenas.
Entre as idas e vindas o mais impactante é descobrir que os seres humanos estão acima do peso e alimentados por um produto chamado pelo Gemba de “vivoc”. São introduzidos os “alazars” e os “eloundar” – guardiões do vivoc. Ao longo das tramas descobrimentos que o “vivoc” é uma larva que dá origem às espécies que conquistam e posteriormente cuidam da manutenção dos planetas conquistados.
Ao final da edição Joseph morre.