Perry Rhodan 2700: A tecnolua

E então a SSPG Editora abriu mais uma frente publicação da série semanal de livros de ficção científica Perry Rhodan em outubro de 2020, agora bem mais próxima da numeração alemã - neste momento na altura do número 3089.

Mas não há planos de alcançar esta numeração já que o projeto iniciará primeiro como trimestral e posteriormente mensal, impossibilitando qualquer esperança de na próxima década haver qualquer aproximação real - veremos para o futuro, claro.

A trama é simples para um início de ciclo: a Lua desaparecida quando a Terra retornou ao sistema solar, volta à sua órbita após 33 anos coberta de uma malha tecnológica e Rhodan encabeça a equipe que irá fazer uma missão de reconhecimento em loco.

A segunda trama é sobre o surgimento do Tribunal Atópico que julga ter autoridade sobre as ações dos Terranos e não se furta a atacar quando estes tomam uma linha de ação que não é aprovada por eles. Mas quem são os membros do "Tribunal Atópico"? Eles tem alguma relação com o destino e o reaparecimento da lua?

A trama que é bem semelhante às tramas de conflitos funciona muito bem, empolgando em diversas passagens. Há uma tentativa de envolver personagens do passado do Rodhan, aqui uma neta - com mais de 3100 anos e tendo se relacionado com várias mulheres, Rhodan deveria ser capaz de povoar um pequeno planetoide somente com seus descendentes, mas o foco da série é outro.

Há um legítimo interesse em saber de onde, quem e porque e certamente é um ponto de entrada para novos leitores, ainda que seja algo para ter mais espaço a partir de 2021/2022 quando se tornará mensal.

Episódio anterior: Perry Rhodan 2699 - Das neuroversum.

Episódio seguinte: Perry Rhodan 2701 - Sob a tecnocrosta.