Os mortos-vivos volume 15: Redescobertas (2014)


Comentei no review do volume anterior (14: Sem saída) que a história estava narrando tramas muito semelhante, com pouca diferença real. Desta vez Rick não quer ser o “Lobo Solitário e Filhote”, quer estabelecer um lar e defendê-lo, quer viver em comunidade.

É isto. Carl foi ferido e se recupera, Andrea se aproxima de Rick e ele reorganiza a comunidade para ampliar a proteção e buscar recursos. Nada muito novo e nem mesmo quando um dos habitantes inicia um motim e Rick e seu grupo descobrem temos um choque. Nem mesmo quando Rick não o mata: já vimos Rick matar, agora o vemos não fazer isto. Variações do mesmo tom, sem sair do tom.

No mais é inverno, há pouca comida próxima e os invasores que cobravam impostos ainda não retornaram. É o típico volume “estrutural” que define ou redefine os eventos que ocorrerão nos volumes seguintes e funcionar bem. Kirkman parece fazer um volume que limpa a história até o momento e cria um novo divisor.

Os mortos-vivos volume 15: Redescobertas, outubro de 2014, HqM Editora/Image Comics. Reúne The walking dead #85-90 e uma história curta para CBLDF Liberty Annual 2012. Texto de Robert Kirkman, lápis e finais de Charlie Adlard, tons de cinza de Cliff Rathburn. ISBN 978-85-998-5988-9.