#LSH Reboot, 1994-1995: Absent Friends


[Absent Friends]
Absent Friends (Legion of Super-Heroes #72, sep/1995, Tom Peyer & Tom McCraw, Lee Moder, Ron Boyd) começa com o funeral de Apparition e o início da perseguição da desconsolada mãe à equipe de adolescentes, acrescida agora com o interesse do embaixador de Aleph no paradeiro de Kinetix, perdida em um stargate.

Ultra boy é convidado para ingressar a Legião, a despeito de um contrato com McCauley. E o último trommniano decide não permanecer na equipe.

Após expor a Presidente Chu a um senão, Cosmic percebe que a mulher quer mais controle da equipe e ela demite Garth novamente. Para surpresa de todos, Rokk concorda. 

 Sob pressão Rokk discute com os colegas de equipe.

Irado com a demissão, Dr. Zaxton Regulus rouba uma armadura nas Morgna Industries e mata seus colaboradores. A trama continua em Legionnaires #29 (sep/95; Peyer & McCraw, Jeffrey Moy; WC Carani) na aventura Rising Sun, onde basicamente a Presidente Chu. sendo amiga próxima de Morgna, pede que a Legião vá auxiliar. Rokk não cria nenhum problema adicional e ela é extremamente gentil, apesar de deixar claro que está impondo a missão.

Garth parte novamente para encontrar o irmão. Rokk continua a agir com um babaca e Brainiac continua recluso – desde a morte de Andromeda. Ultra boy percebe que o convite não foi oficializado pela Presidente. Jan Arran, o último sobrevivente de Tromm, retorna a seu solitário mundo natal, mas parece ser seguido.

Dr. Regulus faz alguns experimentos com o filho de Morgna, Dirk. Após uma investida da Polícia Científica e da Legião, o vilão é derrotado mas alterou o corpo do jovem Morgna.

Rokk não foi para esta missão de campo – onde estará?

Durante uma varredura mental, Saturn Girl vê uma imagem de um homem envolto em chamas gritando “Help me!” e questiona “Valor?!”. Xs pergunta “You ok? You were yelling something I couldn't hear.”. Saturn Girl responde “I-I saw him again! It shouldn't be possible! He's been dead for a millennium – but I swear I saw --” Começa assim o processo de reintrodução de Valor/Mon-El na nova Legião.

Finalmente Garth encontra seu irmão na aventura End of the road em Legion of Super-Heroes v4 #73 (out/95) de Tom Peyer & Tom McCraw, Lee Moder, Ron Boyd. Seguindo uma pista, Garth é confundido com o irmão e preso. Seu irmão, Mekt, o resgata, mas o torna suspeito de assassinato. Valor aparece novamente na sede da equipe e a liderança de Cosmic Boy torna-se fragilizada.

A trama dos irmãos elétricos conclui em Legionnaires #30 (out) em Struck by Lightning! de McCraw & Peyer; Jeffrey Moy e WC Carani, que não oferece muito novidade. Garth e Mekt se enfrentam até a chegada de Ayla. Mekt destrói o braço direito de Garth, mas unindo-se à irmã, e fazendo as pazes com a consciência – ele acreditava que o poder do relâmpago os tornava corruptos - conseguem derrotar o Lightning Lord, que aparentemente perde os poderes.

A trama do resgate de Valor toma mais substância quando Brainiac deduz que a melhor maneira é retornar ao século XX e conseguir informações com o Superboy, que pôs Valor na Zona de estase. Imediatamente Brianiac, Xs, Chameleon, Triad, Saturn Girl e Cosmic Boy vão para o passado.