Pular para o conteúdo principal

#LSH Reboot, 1994-1995: Absent Friends


[Absent Friends]
Absent Friends (Legion of Super-Heroes #72, sep/1995, Tom Peyer & Tom McCraw, Lee Moder, Ron Boyd) começa com o funeral de Apparition e o início da perseguição da desconsolada mãe à equipe de adolescentes, acrescida agora com o interesse do embaixador de Aleph no paradeiro de Kinetix, perdida em um stargate.

Ultra boy é convidado para ingressar a Legião, a despeito de um contrato com McCauley. E o último trommniano decide não permanecer na equipe.

Após expor a Presidente Chu a um senão, Cosmic percebe que a mulher quer mais controle da equipe e ela demite Garth novamente. Para surpresa de todos, Rokk concorda. 

 Sob pressão Rokk discute com os colegas de equipe.

Irado com a demissão, Dr. Zaxton Regulus rouba uma armadura nas Morgna Industries e mata seus colaboradores. A trama continua em Legionnaires #29 (sep/95; Peyer & McCraw, Jeffrey Moy; WC Carani) na aventura Rising Sun, onde basicamente a Presidente Chu. sendo amiga próxima de Morgna, pede que a Legião vá auxiliar. Rokk não cria nenhum problema adicional e ela é extremamente gentil, apesar de deixar claro que está impondo a missão.

Garth parte novamente para encontrar o irmão. Rokk continua a agir com um babaca e Brainiac continua recluso – desde a morte de Andromeda. Ultra boy percebe que o convite não foi oficializado pela Presidente. Jan Arran, o último sobrevivente de Tromm, retorna a seu solitário mundo natal, mas parece ser seguido.

Dr. Regulus faz alguns experimentos com o filho de Morgna, Dirk. Após uma investida da Polícia Científica e da Legião, o vilão é derrotado mas alterou o corpo do jovem Morgna.

Rokk não foi para esta missão de campo – onde estará?

Durante uma varredura mental, Saturn Girl vê uma imagem de um homem envolto em chamas gritando “Help me!” e questiona “Valor?!”. Xs pergunta “You ok? You were yelling something I couldn't hear.”. Saturn Girl responde “I-I saw him again! It shouldn't be possible! He's been dead for a millennium – but I swear I saw --” Começa assim o processo de reintrodução de Valor/Mon-El na nova Legião.

Finalmente Garth encontra seu irmão na aventura End of the road em Legion of Super-Heroes v4 #73 (out/95) de Tom Peyer & Tom McCraw, Lee Moder, Ron Boyd. Seguindo uma pista, Garth é confundido com o irmão e preso. Seu irmão, Mekt, o resgata, mas o torna suspeito de assassinato. Valor aparece novamente na sede da equipe e a liderança de Cosmic Boy torna-se fragilizada.

A trama dos irmãos elétricos conclui em Legionnaires #30 (out) em Struck by Lightning! de McCraw & Peyer; Jeffrey Moy e WC Carani, que não oferece muito novidade. Garth e Mekt se enfrentam até a chegada de Ayla. Mekt destrói o braço direito de Garth, mas unindo-se à irmã, e fazendo as pazes com a consciência – ele acreditava que o poder do relâmpago os tornava corruptos - conseguem derrotar o Lightning Lord, que aparentemente perde os poderes.

A trama do resgate de Valor toma mais substância quando Brainiac deduz que a melhor maneira é retornar ao século XX e conseguir informações com o Superboy, que pôs Valor na Zona de estase. Imediatamente Brianiac, Xs, Chameleon, Triad, Saturn Girl e Cosmic Boy vão para o passado.










Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

Os Vingadores vs O Esquadrão Supremo

(Ou Como as histórias não são realmente como nos lembramos)
Não tenho nenhum entusiasmo pelos encontros entre Os Vingadores e Esquadrão Supremo. Nenhum! Ao contrário acho histórias imbecis, mas talvez seja um ranço contra Roy Thomas. Explico: na infância eu odiava os Vingadores de Thomas e por extensão o próprio, mas gostava muito da arte de Conan (Buscema & Zuñiga) ou qualquer coisa feita por Neal Adams como a Guerra Kree-Skrull ou X-Men.

Já adulto um amigo disse que o sujeito era bom e eu fui reler as histórias: não eram tão ruins quanto a lembrança. Inclusive conheci e comprei os setenta números de All-Star Squadron que eram do próprio.
Por fim, descobri que metade daquilo que eu não gostava em Thomas na verdade não era dele... era do Englehart, um sujeito também superestimado pela indústria, que só acertou uma vez: em Batman!
Vencido o preconceito contra o escritor, veio o problema da maturidade: as histórias dos anos 1960 só funcionam lá, especialmente as de super-grupos co…