Sarcófago: Batman, Paul McCartney está morto?

"Dead... Till proven alive!" de Batman #222 (june 1970) é uma preciosidade dos anos 1970 que explora o mito da "morte de Paul McCartney".

Existe uma lenda urbano de que o cantor/compositor morreu em 1.966 e foi substituído por um sósia. Segundo os seguidores da teoria conspiracionista, existem evidências da morte do Beatle em várias gravações e imagens, tratando a morte como um quebra-cabeças que deveria ser desvendado pelo público. Algumas destas supostas evidências – como mensagem gravadas ao contrário, nas músicas – é explorada na aventura por Robin, alimentando, assim o mito.

Nesta edição que tem como pano de fundo a ida de Dick Grayson para a faculdade e seu envolvimento com tramas que tivessem relevância para o público adolescente da época, a dupla dinâmica tem que desvendar o mistério da "suposta" morte do componente de uma banda chamada Oliver Twister. Os desenhos, as roupas, o cenário lembra em muito The Beatles, seus componentes e seu mistério.

Enquanto o homem morcego investiga o mistério, observamos que o álbum da Oliver Twister nomeado “Morto... até provar o contrário!” (tradução livre) tem a capa muito semelhante à segunda capa de Sgt. Pepper's Lonnely Heart Club Band... dos The Beatles!

Uma divertida aventura detetivesca por Frank Robbins, Irv Novick e Dick Giordano.