Pular para o conteúdo principal

Sarcófago: Batman, Paul McCartney está morto?

"Dead... Till proven alive!" de Batman #222 (june 1970) é uma preciosidade dos anos 1970 que explora o mito da "morte de Paul McCartney".

Existe uma lenda urbano de que o cantor/compositor morreu em 1.966 e foi substituído por um sósia. Segundo os seguidores da teoria conspiracionista, existem evidências da morte do Beatle em várias gravações e imagens, tratando a morte como um quebra-cabeças que deveria ser desvendado pelo público. Algumas destas supostas evidências – como mensagem gravadas ao contrário, nas músicas – é explorada na aventura por Robin, alimentando, assim o mito.

Nesta edição que tem como pano de fundo a ida de Dick Grayson para a faculdade e seu envolvimento com tramas que tivessem relevância para o público adolescente da época, a dupla dinâmica tem que desvendar o mistério da "suposta" morte do componente de uma banda chamada Oliver Twister. Os desenhos, as roupas, o cenário lembra em muito The Beatles, seus componentes e seu mistério.

Enquanto o homem morcego investiga o mistério, observamos que o álbum da Oliver Twister nomeado “Morto... até provar o contrário!” (tradução livre) tem a capa muito semelhante à segunda capa de Sgt. Pepper's Lonnely Heart Club Band... dos The Beatles!

Uma divertida aventura detetivesca por Frank Robbins, Irv Novick e Dick Giordano.




Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!