E este não é o Lanterna Verde gay!

Diante do interesse gerado pela sexualidade do Lanterna Verde, chega às bancas Lanterna Verde #01 (Panini Comics, junho-2012, 68 págs., R$ 5,90) que se propõe a reapresentar os Lanternas e seu universo ficcional diante da proposta de relançamento da DC Comics, chamado de Os Novos 52.

A edição não é ruim, mas a história principal de Green Lantern #01 (Geoff Johns, Doug Mahnke, Christian Alamy & Tom Nguyen), não cumpre a meta de reapresentar os personagens. Talvez o objetivo tenha sido fazer com que o mistério gerado por quem é e o que fez Sinestro levasse o público para os cinemas e locadoras para assistir o filme Green Lantern, grande fracasso da Warner no ano passado.

Pela história não se sabe nada sobre a origem dos personagens.

Este é o Lanterna Verde gay!
A edição é completada com Green Lantern Corps #1 e Green Lantern: New Guardians #1. Na primeira por Peter Tomasi, Fernando Pasarin e Scott Hanna temos o foco em John Stewart e Guy Gardner, dois outros Lanternas Verdes da Terra, com alguma explicação sobre o passado deles, mas nada muito profundo. Sabe-se que uma ameaça surgiu no espaço e os dois Lanternas, deslocados na Terra iram enfrentá-la, junto com outros membros da Tropa. Nada de novo no front!

Já New Guardians (Tony Bedard, Tyler Kirkham e Batt) se preocupa em reapresentar Kyle Rayner (veja Crepúsculo Esmeralda) mas se esquece de explicar a existência de uma tropa para cada tom do arco-íris. Cria uma certa tensão em exibir a atenção dos anéis para o Lanterna Verde, mas deixa a desejar.

Infelizmente não cumpre a missão de reapresentar os personagens, coisa que deveria ser a exigência fundamental do evento. Resumindo: não é para neófitos!

E este não é o Lanterna Verde gay!