Corporação do Batman vol 2

Ponto para a Panini que conseguiu reunir em dois volumes ace$$íveis a série Batman Inc. Poderia ter lançado a história em uma sequência de edições das séries Batman ou A sombra de Batman, e com isto ela tornar-se apenas uma história de fundo para um personagem repleto de histórias de fundo.

A trama é ridiculamente simples: Batman reúne operativos ao redor do mundo para enfrentar a ameaça de Leviatã.

Mas quem é Leviatã? Nesta edição a resposta. Parece óbvia, mas funciona!

A história de Grant Morrison consegue ser semelhante à Batman: Os bravos e os audaciosos, o desenho animado: de um momento para o outro há momentos de ação desenfreada e conceitos único como um polvo sendo criado num apartamento, combates digitais ou lembranças de realidades divergentes se sobrepondo. E tudo, nos quadrinhos, assim como no desenho, funciona perfeitamente.

Não é uma agressão, apenas por que o objetivo maior é a diversão!

Mais contido, Morrison faz de uma trama feijão com arroz (um herói reunindo outros para enfrentar uma ameaça) algo inteligente e ambicioso, sem o ser em demasia, como por exemplo a ambiciosa Crise Final.

É, em última instância, um quadrinho para diversão em que releituras podem despertar detalhes elaborados nas tramas, e não o padrão do autor, com tramas altamente complexas, onde somente releituras constantes podem “colar” a trama.

Se você não gosta de Morrison e acha que deve ler algo, leia Corporação do Batman – até por que é pequeno.