Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones [2x06] - The old gods and the new

Exibido em estreia mundial no domingo 06 de maio de 2012, este é o sexto episódio da segunda temporada da série de TV Game of Thrones exibida pelo canal por assinatura HBO. A temporada, assim como a anterior, terá 10 episódios.

Winterfell, o castelo ancestral da família Stark e sede do poder no norte, é invadido por Theon Greyjoy e seus homens, vindos de Pyke. Theon exige que Bran Stark entregue-lhe o castelo. Quando Sor Rodrik retorna à Winterfell, Greyjoy o decapita, mas entregue aos prazeres da carne à noite, cria a situação que permite que Bran, Rickon, Osha, Hodor e os lobos Verão e Cão Felpudo desapareçam na noite.

Além da Muralha o grupo de patrulheiros liderado por Qorin Meia-Mão encontra alguns selvagens. Há perseguição, morte e informações sobre o povo livre e Macen Rayden, mas Jon Snow hesita em matar Ygritte, ganhando a afeição da moça.

Arya Stark pede a sua segunda morte à Jaqen, Amory Lorch, de modo a esconder um documento que roubou. E Peter Baelish, que não chega a reconhecer a menina afinal a viu brevemente em Porto Real, oferece à Tywin Lannister o apoio da Casa Tyrell em troca de uma aliança. Quais serão os termos desta aliança?

Em Porto Real, a Princesa Myrcella parte para Dorne para ser protegida da Casa Martell. Quando retornam para o Castelo, o séquito que tem em seus componentes o Rei Joffrey, a Rainha Regente, Tyrion, Sansa Stark, o Cão e o Alto Septão é atacado pela turba faminta. Apesar do estraçalhamento de alguns soldados e do Septão, todos retornam ao castelo ainda que o Cão tenha que ir buscar Sansa e socorrê-la de um estupro seguido de esquartejamento. Fica evidente que o relacionamento entre Joffrey e Tyrion deteriora e talvez Cersei queira aproveitar-se disto em breve.

Em Qarth, numa trama política que até mesmo no livro achei longa, Daenerys não consegue o financiamento para seu plano de conquista à Westeros, mas para inserir uma ação tem seus dragões roubados por um dos imortais da cidade.

Nos campos de batalha Robb Stark, ainda vitorioso, encontra novamente a Senhora Talisa e parece se enamorar pela moça, apesar de estar prometido à outrem. Quem leu os livros pode achar estranho estas passagens, mas lá – nos livros – apenas acontecimentos que estejam ocorrendo com personagens ponto de vista são relatados ao leitor, e como Robb e Talisa não o são, e não há personagens com esta condição no campo de batalha próximo a eles, estas histórias não são narradas nos livros.

Cately Stark reencontra com o filho e conta sobre o ocorrido com Renly Baratheon. Logo descobrem a invasão à Winterfell e Robb se prepara para retomar o castelo da família.

































































Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!