Transmetropolitan vol 2 Tesão pela vida

Sou fã de primeiro momento da série Transmetropolitan de Warren Ellis (texto) e Darick Robertson (lápis). A série lançada inicialmente pelo selo de ficção científica (sci-fi) Helix da DC Comics sobreviveu à morte do selo e migrou para o selo Vertigo, que também tinha séries autorais.

Talvez o selo Helix tenha morrido exatamente por que o primeiro ano de quase todas as séries não é muito bom e isso se estende para Transmetropolitan. O primeiro volume é divertido por apresentar um personagem extremista, um jornalista sem papas na língua, mas este segundo apenas reúne mais excentricidades deste futuro cyberpunk que habita Spider Jerusalém.

Não me entenda mal, mas Tesão pela vida (ISBN 978-85-7351-770-5, Panini Comics, 2011) tem a função de apenas chocar com suas pessoas que são transformadas em dados, seus ressuscitados de criogenia, suas comunidades fechadas que continuam a viver da mesma maneira de que seus antepassadas e um arco de três aventuras sobre uma tentativa de morte do jornalista por pessoas que o odeiam. Não é uma grande coleção de aventuras, mas os dois volumes valem como introdução ao que virá e te digo que é imperdível! Certamente um trabalho bem superior a quase tudo que Ellis fez.

Há algum tempo tenho sugerido à Panini Comics que deixe de publicar Transmetropolitan em formato de capa dura, o quê encarece a obra, para o formato padrão de capa cartão, mas os editores defendem o formato, mesmo havendo hiatos enormes entre as edições. Curiosamente o volume 1 encontra-se esgotado, assim como boa parte de todas as Bibliotecas Históricas que a editora cancelou por que não vendem. Se não vendem como esgotam?

Ainda assim foi prometido um novo volume para o primeiro semestre de 2.012.

Aguardemos.

Reúne Transmetropolitan #7-12 e traz a arte final de Rodney Ramos.