Pular para o conteúdo principal

Elenco da série Os mortos-vivos vol 2: Caminhos Trilhados

The Walking Dead a série em quadrinhos publicada como Os mortos-vivos pela HqManiacs Editora tem um elenco rotativo de personagens e altíssima taxa de mortes. Veja abaixo o elenco da segunda graphic novel, Caminhos Trilhados, que coleta as edições #7-12 da série mensal.

Atenção: Se você conhece a história em função da série de TV esteja avisado que há algumas sutis diferenças.

Lori & Shane
Rick Grimmes – Policial de uma pequena cidade que nunca atirou na vida. É casado com Lori com quem tem um filho chamado Carl. Foi ferido em uma ação policial e ficou em coma, acordando já com o mundo dominado pela praga zumbificante.

Rick foi abandonado pelos amigos e família, que não acreditavam em sua recuperação, mas sabiam que o hospital poderia oferecer um mínimo de conforto e auxílio.

Descobriu que o amigo e colega de profissão, o policial Shane teve um caso com a esposa e que o ciúme por seu retorno fez o colega se descontrolar, o que levou à sua morte nas mãos do filho Carl – que aprendeu a atirar no volume anterior.

Rick também faz segredo à esposa sobre suas suspeitas em relação à Shane e a gravidez de Lori.

Assume a liderança do grupo de sobreviventes tencionando encontrar um local onde seja possível sobreviver até aguardar o retorno do estado para controlar a situação. Acredita que a Fazenda de Hershell Greene possa ser um bom lugar para isso.

Lori Grimmes – Esposa de Rick. Enquanto acreditava que o marido estava morto teve um caso de uma noite apenas com Shane, colega de Rick. Não aprova que o marido ponha-se em risco em incursões a áreas com alto índices de zumbis e também não aprova o treinamento com arma para o filho Carl.
Está grávida e Rick e Dale desconfiam que o bebê é de Shane.

Carl Grimmes – filho de Rick e Lori. Aceita com certa normalidade a transformação mundial. É próximo de Sophia, uma menina, filha de Carol.

[Elenco de apoio]

Maggie & Glenn
Glenn – Responsável por entrar em áreas infestadas por zumbis para conseguir alimentos, remédios e itens de primeira necessidade. Resgatou Rick de uma cidade infestada de mortos-vivos e o levou para seu agrupamento onde estavam Shane, Lori e Carl.

Enamorou-se por Carol, mas a chegada de Tyreese, a jovem que nunca havia lhe dado esperanças inicia um romance com o ex-jogador.

Deprimido começa um romance com Maggie, filha de Hershell.

Quando o grupo é expulso da propriedade, consegue autorização para ficar.

Dale
Dale – Um simpático senhor de idade avançada, recém viúvo em função da praga e dono do trailer que o agrupamento usa para banhar-se quando ligado em uma fonte d'água. Sua experiência de vida faz com que seja o primeiro a ver o descontrole de Shane.

Após a morte de Amy dá apoio à Andrea e tornam-se amantes.

Franco e duro revela suas suspeitas à Lori sobre sua gravidez e como ela deve guardar segredo sobre a paternidade.

Andrea – Irmã de Amy. Faz amizade com Dale (que é visto inicialmente com olhos ruins por Donna). Com a morte da irmã é reconfortada pelo amigo e tornam-se amantes.

Andrea, os gêmeos e Allen
Com a morte de Donna praticamente torna-se “mãe” dos gêmeos e critica abertamente a postura de Allen.

Torna-se o exemplo de personagem que não sucumbiu às perdas em comparação com Allen, que sucumbe.

Allen – esposo de Donna, responsável pela distribuição de alimentos do agrupamento. Pai dos gêmeos Billy e Ben. Com a morte da esposa torna-se distante e é criticado várias vezes por Andrea.

Donna – esposa de Allen, mãe de Billy e Ben, e o mais próximo de alguém com valores mais rígidos do agrupamento. Infelizmente também uma pessoa com grande propensão para cuidar da vida alheia.

É atacada por zumbis e morre.

Billy & Ben – gêmeos. Filhos de Allen & Donna.

Carol – Mãe de Sophia, viúva após o início da praga. Se interessa pelo recém-chegado Tyreese e inicia um romance com ele.

Sophia – Filha de Carol, amiga de Carl. Tem esperanças, destruídas pelo amigo, de que, assim como o pai de Carl retornou o seu também retorne.

Tyreese & Donna
Tyreese – Ex-jogador e ex-vendedor de carros, Tyreese encontra o grupo na estrada e torna-se um grande reforço físico para o agrupamento. Vem com a filha Julie e o namorado dela, Chris. Inicia um romance com Carol, mãe de Sophia.

Apesar de seu surgimento repentino e não ser possível verificar suas origens, não traz nenhum problema para o grupo e torna-se uma espécie de “vice-líder”.

Como não tem um conflito sexual com Rick em função da mulher, não entra em atrito com o policial, tornando-se uma dupla coesa.

Julie
Julie & Chris – Filha de Tyreese. Ambos estão aprontando algo e não é apenas sexo sem consentimento paterno.

Aparentemente há um pacto suicida rodando o casal.

Hershell Greene – Veterinário dono de uma propriedade rural. Vive com sua família e animais em uma propriedade em relativa paz.

Decidiu que a praga “pode” ter cura e passou a abrigar os zumbis em seu celeiro.

Família Greene
Apesar de inicialmente Rick acreditar que Hershell estaria autorizando a permanência do grupo na propriedade, o veterinário apenas estava permitindo que eles tivessem tempo para que o menino recuperasse as forças após o tiro acidental.

Seu choque de valores com Rick – que agora tema pela gravidez da esposa e vê uma oportunidade de que o veterinário a assista durante este período – faz com que praticamente expulse o agrupamento, especialmente depois que suas esperanças de recuperação dos zumbis caem por terra, vitimando a filha Lacey e o filho Arnold.

Para coroar descobre que Maggie iniciou um romance com Glenn e estoura.

Ainda assim, autoriza a permanência do jovem na propriedade quando o grupo vai embora.
Otis

Família de Hershell – As filhas e filhos Lacey, Arnold, Maggie, Billy, Rachel e Susie.

Basicamente personagens coadjuvantes e a única que tem relevância maior na trama é Maggie, que inicia um romance com Glenn.

Patrícia
Otis & Patrícia – Ele vizinho de Hershell, ela a namorada dele. Otis acidentalmente atirou em Carl e o levou, junto com Rick para o veterinário Hershell operar o menino.

Mortes do volume: Donna, esposa de Allen e Lacey e Arnold, filha e filho de Hershell.

Ataque no celeiro de Hershell

A morte de Donna


Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!