Lançamento: O dia mais claro #10

A edição que reúne Brightest Day #19-20 causa um bom impacto pela leitura rápida, impossibilitando ao leitor refletir sobre os erros e acertos da série. Começa com Desafiador e o anel branco. A joia explica que cada pessoa ressuscitada tem um papel a cumprir para impedir que um avatar do mal surja na floresta de Star City e destrua a Terra. Sem escrúpulos o anel conta que após cumprida a missão as pessoas serão dispensadas e leia nisto voltarão à morte.

Isto toma cinco páginas e o resto é a “Aquawar”, traduzida como Guerra Aquática onde Sereia – irmã de Mera – e o exército de Xebel aliam-se a Arraia Negra para atacar o mundo da superfície que será defendido por Aquaman, Mera, o novo Aqualad e a novíssima Aquamoça (viva a Aquafamily!).

É uma boa edição de ação e faz bem ver a arte de Ivan Reis auxiliado por Joe Prado e Rob Hunter sob o roteiro de Geoff Johns e Peter J. Tomasi.

No macro plano da série, assim como em quase todos as séries longas de todas as editoras nota-se que há muitas tramas pequenas com o objetivo de popularizar personagens e não o foco na história de fazer um avatar para proteger a vida na Terra.

Legal, mas apenas como passatempo em função de uma arte adequada.