Doctor Who, Série de 2.005, 1ª temporada, 2ª parte

Doctor Who, Série de 2.005, 1ª temporada, 2ª parte

Em 2.005 Doctor Who retornou à TV inglesa, desta vez interpretado por Christopher Eccleston e com a atriz e cantora pop Billie Piper interpretando Rose Tyler, que seria a ajudante e par romântico platônico do Doutor nas duas primeiras temporadas.

O tom geral da série beira o absurdo e não tem o requinte das produções norte-americanas de ficção científica, mas funciona bem, pois chega a ser surreal. O Doutor é o último senhor do tempo e viaja usando uma cabine de telefone policial azul típica dos anos 1.960, chamada TARDIS, que lhe permite trafegar no tempo/espaço.

A série de 2.005 continua em produção e atualmente o Doutor é interpretado por Matt Smith que recebeu o Screen Awards 2011 de melhor ator em outubro passado.

Agora a segunda parte da lista dos episódios da primeira temporada.

6º episódio: Dalek O Doutor encontra um inimigo ancestral – o último dos daleks – aprisionado em um museu de artefatos alienígenas de um novo rico.
7º episódio: The long game – No ano 200 mil, durante o Quarto Império Humano, o Doutor, Rose e Adam (um remanescente do episódio anterior) descobrem uma conspiração para alimentar a humanidade com informações falsas. Um excelente episódio.
8º episódio: Father's DayRose pede a o Doutor que a leve a 7 de novembro de 1.987, dia em que seu pai, Peter, faleceu atropelado por um carro. A garota não resiste e salva o pai, iniciando uma perseguição por criaturas que surgiram após a ruptura do tempo.
9º episódio - The empty child, parte 1 – Ao seguir uma nave no fluxo do tempo, o Doutor e Rose chegam em 1.941 e descobrem a) um alienígena espalhando uma infecção que transforma as pessoas em algo como ele, e b) um freelancer chamado Jack Harkness com experiência com aliens, naves e agentes do tempo. O episódio traça uma rápida crítica sobre o deslocamento de crianças para o campo durante a guerra.
10º episódio – The doctor dances, parte 2 – A conclusão da trama da infecção em massa iniciada por nanotecnologia.
11º episódio – Boom Town – Uma sobrevivente Slitheen (episódio Aliens of London, parte 1) põe em risco a cidade de Cardiff e talvez o planeta Terra e o Doutor, Rose, Jack Harkness e Mickey estão em apuros. Um episódio sobre segundas chances.
12º episódio – Bad Wolf, parte 1 – O Doutor, Rose e o Capitão Jack Harkness são sequestrados por um rede de game e reality shows onde deveria existir o 4º Grande Império Humano e o Doutor desconbre que seus velhos inimigos, os Daleks estão controlando o destino da humanidade. Critica todos os reality shows e especialmente o Big Brother – e eles tinham licença de uso da marca e imagem do logo!
13º episódio – The Parting of the ways, Parte 2 – A conclusão da trama da Invasão Dalek no ano 200.100!
O Doutor enfrentando o Imperador Dalek com o auxílio de Rose e Jack. Final de temporada e então o novo Doutor: David Tennant!

Sim, caso você não conheça a estrutura narrativa da série Doctor Who, a cada “morte” do Doutor ele renasce imediatamente em um novo corpo.
Então adeus Christopher Eccleston e bem vindo David Tennant!

Veja aqui a primeira parte deste review da série de 2005.