Os melhores de 2011: Série e Roteirista

A cada fim de ano, quando finalmente olhamos a quantidade de papel colorido que adquirimos durante o período ficamos assustados e decidimos eleger o quê é realmente o melhor.

Com muita coisa boa na praça os meus preferidos de 2.011 – lembrando que são filtrados por aquilo que eu efetivamente li – são:


Série – Escalpo (Scalped) de Jason Aaron & RM Guéra, publicada em Vertigo. A série é um achado e tem se tornado, sem dificuldade alguma, a melhor coisa que a Vertigo tem publicado no momento. Como muita boa era inédita no Brasil, séries já encerradas como 100 balas, Y o último homem e Ex Machina ou séries ainda publicadas, mas com grande defasagem como Fábulas, tornam Escalpo uma boa coadjuvante do selo, mas não se iluda pois a série é uma das melhores tramas policiais com publicação regular.

Roteirista – Jason Aaron por Escalpo. Como muitos autores, em especial Azzarello e Vaughan, Aaron não escreve algo especialmente bom quando brinca na caixa de brinquedos dos outros; mas quando é a sua própria caixa de brinquedos ele produz uma trama envolvente e mostra uma habilidade de narrar uma trama nem sempre linear. Já o que escreve para os mutantes... hum... melhor não comentar.

Tecnologia do Blogger.