Open top menu
terça-feira, 29 de novembro de 2011

Antes de arrebentar devemos tensionar ao máximo.

É isto!

O grupo de Rick descobre a verdade sobre o celeiro. Hershell os quer fora da propriedade ao final da semana. Pressionado pela gravidez de Lori, Shane, que acredita ser o pai, argumenta para a ex-amante que “este mundo não é para Rick” - planeja, silenciosamente, matá-lo.

Um novo errante surge nas redondezas, mas que fique claro que Shane já planejava tomar o poder do lugar antes do conhecimento do fato. Dale o atrapalha levando as armas para um pântano próximo. Isto põe os dois machos beta em rota de colisão. Dale tem habilidade para negociar com Rick – o macho alfa. Shane quer destruir Dale e tomar o lugar como macho alfa.

Incapaz de assumir a visão de Shane do mundo, Dale entrega para eles as armas, sabendo que tipo de homem ele é.

Mas antes... o celeiro.

Ao perceber que Rick e Hershell tentam levar um casal de errantes para o celeiro, Shane extermina a dupla de zumbis, rompe com o lacre e junto com outros – Andrea, T Dog, Daryl e Gleen, este com autorização de Maggie – passa a destruí-los definitivamente.
Tensa, a sequência só torna o momento mais chocante. A ruptura, o choque de valores, o choque de visões sobre o mundo e sobre uma doença – é possível ou não reverter a zumbificação?

Os produtores não facilitam e o último zumbi a sair do celeiro é... Sophie!

Resta a pergunta: E depois?

Depois de se posicionar de forma tão energética contra os zumbi e contra a estrutura de poder qual será o destino de Shane?































 

Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

3 comentários:

  1. O desfecho do episódio valeu pela enrolação com a "Busca por Sophia".
    E já que o Shane tá na sobre-vida, pelo menos estão amarrando bem ele com a história. Fico me perguntando se não será ele o responsável pelo grupo sair da fazenda.

    ResponderExcluir
  2. Daniel,

    Acho que a tensão irá continuar e Shane vai tentar se impor sobre Rick. Justificar a saída da fazenda apenas por causa de um massacre à fazenda de Hershell é difícil.
    O mais provável é que a fazenda seja atacada por uma horda de zumbis e termine a temporada com o sentimento de paz perdida.

    Se Shane irá morrer ainda nesta temporada?

    Acho que sim.

    Como? Não sei, mas certamente vai emular os quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Tb acho que a temporada vai terminar assim, mas como o personagem continua vivo, talvez ele queime a fazenda ou algo do tipo. Talvez até tenha relação com a possível morte dele ainda nesta temporada.

    E tem o Merle tb, que ninguém sabe se morreu ou não e, a princípio, foi quem levou os zumbis até o acampamento.

    De qualquer forma, são dois personagens interessantes para se ter na prisão, para a próxima temporada. Se um morrer, acho que o outro fica pra perturbar a vida do grupo.

    ResponderExcluir