Pular para o conteúdo principal

Astro City Special: Astra (2009)


Graduation Day, uma minissérie em duas partes é o terceiro especial de Astro City enquanto Kurt Busiek desenvolve a longa trama em quatro volumes Astro City: Dark Ages.

Assim como os dois anteriores é extremamente despretensioso. Tenta mostrar o caráter de Astra Jeannine Majestros-Furst e sua exposição à mídia e a manchetes sensacionalistas e como ela consegue resguardar sua vida pessoal. Astra tem um vida de princesa, poderes únicos e todo que faz é alvo de atenção. Poderia ela ter um envolvimento com alguém que pudesse respeitar a individualidade dela num mundo que se tornou um grande reality show? Num mundo que considera a família dela equivalente à realeza britânica?

Como acontece na série estas dúvidas servem para mostrar o dia a dia de uma equipe familiar de heróis (a First Family) e as responsabilidades advindas de ter uma herdeira com poderes fora de escala. Ironicamente, além de ser herdeira e membro efetivo da First Family, a adolescente Astra é também herdeira de um império de criaturas monstruosas, governado atualmente por sua vó, Monstro City e Atlantic Plains. A edição também serve também para criar uma explicação para o Gordian Knot – um guardião do espaço-tempo no universo de Astro City que teve um excelente uso na clássica Astro City #½ – e mostrar pretensas futuras equipes juvenis que desejam a presença de da amiga.

Por Kurt Busiek (texto), Brent Anderson (arte) e Alex Ross (capas e designs).







Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!