The New 52: Static Shock


Static Shock criado pelo Dwayne McDuffie para o selo Milestone da DC Comics, um sub-universo que privilegiava autores e personagens negros, é suficientemente famoso devido à série de TV, para justificar uma nova série mensal. Como o universo Milestone se fundiu ao DCU quando McDuffie escrevia a série da Liga da Justiça era de se esperar que alguns títulos do sub-universo surgissem. Mas o produto não chama a atenção e o co-argumentista John Rozum já se afastou da série, não que tenha produzido algo memorável no número #1.

O pastiche é muito idêntico à meia dúzia de coisas de já vimos: garoto é secretamente um super-herói agindo sob orientação de um herói mais velho (Hardware) e trabalhando como espião em uma empresa, enquanto tem as dificuldades do dia a dia familiar como conseguir a chave do carro da família, que de mudança de Dakota para Nova Iorque ainda não tem um carro. O padrão de gente de origem humilde e grandes responsabilidades advindas pelos grandes poderes.

Os painéis são bem desenhados e bem pintados, tudo tem uma motivação e há mistérios, mas algo não te convence e você não fica interessado em investir seu rico dinheirinho para ver no que vai dar.

Com texto de Scott McDaniel e John Rozum, lápis de McDaniel e finais de Jonathan Glapion & Le Beau Underwood.