Pular para o conteúdo principal

The New 52: Static Shock


Static Shock criado pelo Dwayne McDuffie para o selo Milestone da DC Comics, um sub-universo que privilegiava autores e personagens negros, é suficientemente famoso devido à série de TV, para justificar uma nova série mensal. Como o universo Milestone se fundiu ao DCU quando McDuffie escrevia a série da Liga da Justiça era de se esperar que alguns títulos do sub-universo surgissem. Mas o produto não chama a atenção e o co-argumentista John Rozum já se afastou da série, não que tenha produzido algo memorável no número #1.

O pastiche é muito idêntico à meia dúzia de coisas de já vimos: garoto é secretamente um super-herói agindo sob orientação de um herói mais velho (Hardware) e trabalhando como espião em uma empresa, enquanto tem as dificuldades do dia a dia familiar como conseguir a chave do carro da família, que de mudança de Dakota para Nova Iorque ainda não tem um carro. O padrão de gente de origem humilde e grandes responsabilidades advindas pelos grandes poderes.

Os painéis são bem desenhados e bem pintados, tudo tem uma motivação e há mistérios, mas algo não te convence e você não fica interessado em investir seu rico dinheirinho para ver no que vai dar.

Com texto de Scott McDaniel e John Rozum, lápis de McDaniel e finais de Jonathan Glapion & Le Beau Underwood.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!