McDuffie, negro, sempre acreditou com o mercado de hq's deveria ter uma representatividade maior e oportunidade igual para os negros. Criou e gerenciou o selo Milestone que agregou autores negros e personagens idem. O selo foi parcamente publicado no Brasil, resumindo-se a uma edição pela editora Magnum e um cross-over com as séries do Superman em especial Superman The Man of Steel na época escrito por Louise Simonson e com arte de Jon Bogdanove. Este evento chama-se Quando os Mundos Colidem!


McDuffie produziu ainda uma série chamada “Milestone Forever” que “fundiu” os personagens do sub-universo Milestone com o universo oficial da DC Comics a “Nova Terra”, um desdobramento dos acontecimentos de um arco na série da Liga.
Em 2.010 trabalhou na adaptação da Liga da Justiça: Crise em duas Terras e agora em 2.011 trabalhou na adaptação do roteiro de All-Star Superman, baseado em uma série de Grant Morrison & Frank Quitely.
Pela soma dos bons produtos que deixaram que ele lançasse no mercado e como ser humano engajado em uma causa, McDuffie irá fazer falta no mercado.