Lançamentos: Liga da Justiça #99

Aproveitando o lançamento de A noite mais densa #8 também chega às bancas Liga da Justiça #99 que traz Gren Arrow/Black Canary #30 de JT Krul, Diógenes Neves e Ruy Jose & Vicente Cifuentes, com uma eficiente releitura da história de Oliver Queen. Queen já esteve morto e é transformado em “Lanterna Negro” atacando assim, os amigos.

Boa oportunidade para conhecer o personagem que voltará ao estigma de “outsider” a partir de O dia mais claro, sequência de de A noite mais densa.

Justice League of America v2 #42 traz mais uma parte de Histórico de Equipe por James Robinson e Mark Bagley. Nota-se claramente que novas versões dos Novos Deuses estão surgindo em vários locais para roubarem uma tecnologia de ponta que há anos está em contato com a comunidade dos super-heróis. Desde a Era de Ouro estes artefatos foram encontrados em locais diversos e aparentemente enlouqueciam quem tinha contato físico com ele.

A história também explora o entrosamento dos membros da atual formação da Liga que ainda sofrerá algumas alterações. Esta trama se estenderá de várias maneiras até um arco que se iniciará na edição 50 da série e marcará o retorno de um vilão.

A edição termina que uma história de Secret Files & Origins: Flash por Geof Johns & Scott Kollins que tenta estabelecer a diretriz geral do primeiro ano da nova série: Barry sente-se culpado pela responsabilidade indireta na morte da mãe. Explico: Sua mãe foi assassinada pelo viajante do tempo Professor Zoom (o Flash Reverso) em um ato de vingança contra o herói.

Com a equipe Johns & Kollins e a marca Flash não há grandes surpresas, mas em contrapartida garantia de qualidade.

E aproxima-se o histórico momento em que uma série nacional com a Liga da Justiça chegará a 100 edições.