The New 52 Mister Terrific #01


Michael Holt, o Senhor Incrível, tradicional membro da Sociedade da Justiça da América no universo tradicional da DC Comics teve sua história profundamente reestruturada, especialmente pelo vínculo que o herói tem com a tradicional equipe. Um dos objetivos do The New 52, se a ideia vingar em definitivo, é que o Superman realmente tenha sido o primeiro super-herói e a existência de uma equipe de heróis nos anos 1.940 iria contra esta ideia.

Holt é um industrial, cientista e atleta a nível olímpico que devido a um pedido de sua esposa, às portas da morte, dedica seu tempo e fortuna a educar o mundo através de projetos sociais e mesmo como um herói negro. A edição apresenta o novo universo do herói, tem a presença de Karen Star (no universo tradicional a Poderosa, mas até o final da edição sem indícios de ser um superser), tem uma consciência estranha invadindo pessoas, além de terminar a edição com Holt pondo em risco um forte candidato à presidência dos EUA em função de saber que ao assumir o poder irá privilegiar as forças que o elegeram em detrimento dos humildes que necessitam de educação formal para aprender.

(Imagina se ele viesse ao Brasil?)

Interessante o suficiente para acompanhar a edição seguinte para saber as motivações de Holt ao por em risco a vida do candidato numa festa cheia de convidado.

Por Eric Wallace, Gianluca Gugliotta e Wayne Faucher.
Tecnologia do Blogger.