Pular para o conteúdo principal

The New 52: Captain Atom #01


Anos atrás quando a DC Comics lançou sua primeira série com o personagem da Charlton Comics, adquirido na primeira metade dos anos 1.980 e lançado oficialmente como parte integrante do Multiverso da editora em Crisis on Infinite Earths, eu acompanhei com atenção as histórias e achava tudo relavante. Por isso fiquei profundamente decepcionado com o destino que o personagem teve na editora, tornando-se um arremedo de personagem militar em Justice League Europe, Justice League International e Justice League America nesta ordem, depois de viajar no tempo e (quase, perai “quase”?) tornar-se um vilão.

Então fiquei surpreso com este edição #1 de Captain Atom. Sim! Há realmente muito elementos de Nuclear (Firestorm) que também terá série relançada neste pacote. Mas há algo novo e a arte de Freddie Williams com as cores de Jose Villarubia me convencem a adquirir mais edições e pagar para ver como será o novo personagem. O texto de JT Krull nem de longe lembra a bobagem que é The New 52: Green Arrow. Talvez aqui estejamos vendo o verdadeiro JT Krull, sem interferências de editores e autores, mas não é possível saber. O certo é que Krull já pediu para se afastar de Green Arrow e Dan Jurgens irá assumir a série.

A trama? Capitão Átomo tem demonstrado novos poderes e questiona Dr. Megala sobre a natureza de seu poderes enquanto surge um vulcão em Nova Iorque e ele tem que interferir.

Aconselho a acompanhar.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!