The New 52: Captain Atom #01


Anos atrás quando a DC Comics lançou sua primeira série com o personagem da Charlton Comics, adquirido na primeira metade dos anos 1.980 e lançado oficialmente como parte integrante do Multiverso da editora em Crisis on Infinite Earths, eu acompanhei com atenção as histórias e achava tudo relavante. Por isso fiquei profundamente decepcionado com o destino que o personagem teve na editora, tornando-se um arremedo de personagem militar em Justice League Europe, Justice League International e Justice League America nesta ordem, depois de viajar no tempo e (quase, perai “quase”?) tornar-se um vilão.

Então fiquei surpreso com este edição #1 de Captain Atom. Sim! Há realmente muito elementos de Nuclear (Firestorm) que também terá série relançada neste pacote. Mas há algo novo e a arte de Freddie Williams com as cores de Jose Villarubia me convencem a adquirir mais edições e pagar para ver como será o novo personagem. O texto de JT Krull nem de longe lembra a bobagem que é The New 52: Green Arrow. Talvez aqui estejamos vendo o verdadeiro JT Krull, sem interferências de editores e autores, mas não é possível saber. O certo é que Krull já pediu para se afastar de Green Arrow e Dan Jurgens irá assumir a série.

A trama? Capitão Átomo tem demonstrado novos poderes e questiona Dr. Megala sobre a natureza de seu poderes enquanto surge um vulcão em Nova Iorque e ele tem que interferir.

Aconselho a acompanhar.
Tecnologia do Blogger.