Lançamentos: Capitão América & Os Vingadores Secretos #01

Devo assumir que os problemas de calendário ou distribuição da Panini Comics ainda não terminaram, já que Homem de Ferro & Thor #16 (aqui) de agosto chegou uma semana antes de Capitão América & Os Vingadores Secretos # 01 de julho, mas paciência.

A série nacional irá ocupar o lugar de Reinado Sombrio e Novos Vingadores realocando autores e séries americanas. Tira de Reinado Sombrio o artista brasileiro Mike Deodato responsável junto com Brian Michael Bendis pela série Dark Avengers e a série Secret Warriors, que trata de uma longa trama sobre novas equipes de operativos treinados ou orientados por Nick Fury. De Novos Vingadores traz a série Captain America, parceria antiga.

Reinado Sombrio acabou e a série americana Dark Avengers, idem. A série Thunderbolts segue sua trajetória nesta A era heróica em Universo Marvel.

A edição de estreia vem com Secret Avengers #01 (julho de 2010) e a primeira parte de Histórias Secretas por Ed Brubaker (Captain America) e Mike Deodato. Steve Rogers, que atualmente é o Chefe de Segurança dos EUA e não mais o Capitão América reúne Valquíria, Viúva Negra, Cavaleiro da Lua, Fera, Máquina de Combate e Nova para formar uma equipe que irá trabalhar me sigilo, um grupo de assalto para agir quando a diplomacia não resolveu e o sigilo é necessário. Neste primeira edição a apresentação dos personagens e a necessidade de tomar posse de uma Coroa da Serpente.

A série promete bastante, já que os autores são mais do que hábeis.

Ed Brubaker continua na segunda história da revista impressa originalmente em Captain America #606 (agosto de 2010) com a primeira parte do arco Sem saída com arte de Butch Guice. Barão Zemo descobre que Bucky está agindo como Capitão América e decide vingar-se do jovem, sem saber que o atual Capitão está enfrentando uma série de auto-confiança por ter atirado no Cap dos anos 1.950. Participação de Falcão e Steve Rogers.

A edição termina com Secret Warriors #17 por Jonathan Hickman e Alessandro Vitti. A história é simpática. Dum Dum Dugan e Sitwell são convocado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para darem explicações sobre um recente ataque a uma base Hidra na China. O ataque e a reunião com Nick Fury são contados em flashbacks e a história se sustenta bem no quesito de tensão política e de interesses e aparências conflitantes.

Certamente é uma boa edição de estreia e vale a curiosidade de acompanhar a série.
Tecnologia do Blogger.