Lançamentos: Homem de Ferro & Thor #16: Começa A era heróica

Em agosto de 2.011 a Panini Comics publica a 16ª edição da série já com a chamada do evento A era heróica, cuja marca será a escolha de Steve Rogers como novo Chefe de Segurança dos Estados Unidos da América, cargo ocupado anteriormente por Norman Osborn. Em termos de propaganda funciona bem já que o filme Capitão América: O primeiro vingador tem colhido boas críticas.

A edição reúne Invincible Iron Man #27 por Matt Fraction e Salvador Larroca, com a terceira parte de Stark Resiliente; Iron Man Legacy #06 por Fred Van Lente, Steve Kurth e Allen Martinez, iniciando o arco Revolução Industrial e se conclui com Thor #611 por Kieron Gillen e Rich Elson mostrando o início do arco As letras miúdas.

Certamente a “marca” da tal A era heróica estará concentrada em New Avengers, Avengers, Captain America, Secret Avengers e Thunderbolts, além de algumas séries derivadas para criar o cenário, porque aqui em Homem de Ferro & Thor a única coisa de realmente nova é a perspectiva de Tony em produzir uma “energia barata, sem fio, infinitamente renovável e sem dependência alguma de combustíveis fósseis”.

Eu terminaria dizendo “Veremos no que vai dar.”, mas como já sei que não vai dar em nada porque mudaria o status quo da série em relação ao mundo, simplesmente assisto (leio) para ver quando irá falhar a iniciativa e mudar o foco da série.
Tecnologia do Blogger.