Pular para o conteúdo principal

Flashpoint: Frankenstein

Frankenstein existe na cronologia DC Comics há décadas e teve uma série de suporte nos anos 1.970 chamada The Spawn of Frankenstein, antes de ser reinventado por Grant Morrison em 7 Soldados. Também com Morrison, o monstro esteve em Crise Final e mais recentemente apareceu em um arco de Superman/Batman, a série que eu amo odiar.

Os Creature Commandos são “monstros” trabalhando para o exército americano contra os nazistas e recentemente apareceram numa história do Superman.

Assim, não se pode dizer que a série “Frankenstein and the Creatures of Unknow” apresente personagens novos ao leitor padrão da DC Comics. Nem mesmo ao leitor da Marvel Comics, já que a história começa na 2ª Grande Guerra com a fórmula batida de criação do “supersoldado”, ou seja, o mesmo mote que motivou o Universo Marvel Ultimate.

Após a derrota dos nazistas as “aberrações” são congeladas e acordam no presente profundamente alterado da realidade Flashpoint.

Edição simpática de Jeff Lemire (texto) e Ibraim Roberson (arte), mas cansa pensar que alguém acha interessante ler uma história com um mote tão batido.

De qualquer modo fica a dica, já que Frankenstein é uma das 52 séries novas da DC Comics.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!