Flashpoint: Frankenstein

Frankenstein existe na cronologia DC Comics há décadas e teve uma série de suporte nos anos 1.970 chamada The Spawn of Frankenstein, antes de ser reinventado por Grant Morrison em 7 Soldados. Também com Morrison, o monstro esteve em Crise Final e mais recentemente apareceu em um arco de Superman/Batman, a série que eu amo odiar.

Os Creature Commandos são “monstros” trabalhando para o exército americano contra os nazistas e recentemente apareceram numa história do Superman.

Assim, não se pode dizer que a série “Frankenstein and the Creatures of Unknow” apresente personagens novos ao leitor padrão da DC Comics. Nem mesmo ao leitor da Marvel Comics, já que a história começa na 2ª Grande Guerra com a fórmula batida de criação do “supersoldado”, ou seja, o mesmo mote que motivou o Universo Marvel Ultimate.

Após a derrota dos nazistas as “aberrações” são congeladas e acordam no presente profundamente alterado da realidade Flashpoint.

Edição simpática de Jeff Lemire (texto) e Ibraim Roberson (arte), mas cansa pensar que alguém acha interessante ler uma história com um mote tão batido.

De qualquer modo fica a dica, já que Frankenstein é uma das 52 séries novas da DC Comics.