Arya é resgatada por Yoren e levada para o norte, após ter o cabelo cortado de maneira a lembrar ser um menino. Não sabe que seguirá para o norte (a Muralha?) com um dos bastardos de Robert Baratheon, Gendry, o mesmo que seu pai encontrou no ferreiro. Não fica clara as intenções de Yoren para com ela e se ele a entregará em Winterfell quando aproximar-se do protetorado.
A família Stark descobre o ocorrido. Robb é então eleito o rei do norte. Veja que há uma diferença. Ele não é clamado rei dos sete reinos, mas apenas rei do norte. Stannis e Renly Baratheon se proclamam reis mas não há imagens deles. Stannis, por sinal, não aparece na temporada. Jaime Lannister ainda está acorrentado no campo de Robb e confessa à Catylin que empurrou Bran para a morte, mas não o motivo.
Bran está tendo visões mais fortes, e vê o pai morto. No livro é o garoto o personagem que recebe os avisos sobre o ataque dos caminhantes brancos.
Joffrey está enlouquecido, lembrando os Targaryen. Corta a língua de um cantor popular que compôs uma canção jocosa, o quê significa também que já tem uma rede de espiões para informar-lhe dos acontecimentos. Brinca com os sentimentos de Sansa e mostra-lhe as cabeças de seu pai (!) e da septã que cuidava da moça! Avisa-a que assim que ela estiver pronta irá casar-se e ter um filho com ela!
Sansa pensa em atirar-se com ele para a morte, mas não consegue realizar o intento... dessa vez! É algo sutil. Não pense numa cena brusca. Ela vê a oportunidade e ninguém mais, mas não consegue realizar o intento.
Tywin Lannister reconhece o valor de seu filho, Tyrion, que previu a ação de Robb Stark e ordena que ele siga para Porto Real para ser a Mão do Rei (na série não há nenhuma passagem sobre a reação de Joffrey ou Cersei à indicação). Tywin foi a mão do Reino por vinte anos antes de Jon Arryn.
A bruxa confessa à Daenerys que foi responsável pela infecção de Drogo e pelo estado atual. Com o khalasar disperso, a khaleesi espera uma última noite para que seu khal retorne, pois perdeu também o bebê. A bruxa sugere ter feito o parto de um ser monstruoso, quase um dragão.
Drogo vive mas está num coma perpétuo. A princesa decide poupar-lhe sofrimento. Em seguida acende uma fogueira e dá ao amado um funeral viking, amarrando a bruxa à pira, pouco antes de entrar nas chamas com os pertences do falecido.
Jon Snow ao saber da morte do pai tenta fugir da Muralha, mas retorna graças à honra dos amigos. Sabendo das intenções do garoto, Mormont não o culpa e no dia seguinte o escala para uma equipe que adentrar a passagem para o extremo norte e encontrar pistas de Benjen Stark, sumido há muito. Bem, se não é possível auxiliar a antiga família... ao menos a nova.
Daenerys entra nas chamas da pira funerária e ao amanhecer surge das cinzas com trẽs dragões chocados – os ovos ela recebeu de presente de casamento no início da temporada. Inicia aí seu próprio khalasar.