Lançamentos: Os Novos Vingadores #88

A edição reúne New Avengers #63 de Brian Michael Bendis e Mike Mckone e Avengers: The initiative #34 de Christos Gage, Jorge Molina e Andrew Hennessy e ambas as séries mostram algum momento do cerco à Asgard entre a chegada dos Vingadores e a chegada dos reforços dos vilões, que fogem depois de invadiram o Campo Martelo.

Há um equilíbrio entre as tramas das próprias séries como o conflito entre Jessica Jones e Luke Cage ou entre Harpia e Gavião Arqueiro/Ronin. Cansadas de esconderem-se do estado eles desejam um período de paz. Já em The initiative Radical tem conflitos sobre obedecer ou não a Capuz em troca da oferta de ressuscitar o irmão.

Bastante ligado a O cerco mas sem a mesma criatividade.

Na terceira parte do arco “Duas Américas” publicada em Captain America #604 escrita por Ed Brubaker, com lápis de Luke Ross e finais de Butch Guice descobrimos as reais intenções terroristas do Capitão dos anos 1.950, que deseja converter Bucky ameaçando-o com o destino de Falcão que está prisioneiros. Típica história de meio de trama para desenvolvimento, mas com qualidade.