Como não há vida nestes planetas realmente, esta versão mostra que devido aos picos energéticos gerados por Crise nas Infinitas Terras e também pela chegada de Precursora à Terra 2 em abril de 1.942, os foguetes foram transportados para dimensões paralelas onde estes planetas eram habitados.
A história começa em All-Star Squadron # 50 de outubro de 1.985, e como na Era de Ouro cada capítulo é focado em um personagem, aqui a trama recebe pequenos interlúdios ao longo das edições da série All-Star Squadron até a conclusão na edição # 60.
As histórias são curtas com 5 ou 6 páginas e geralmente mostram a chegada de um justiceiro, seu contanto com a civilização local, um problema e o herói miraculosamente salvando a raça sem grandes chances para dúvidas de que lado é o correto.

As mesmas ondas da Precursora agem em Comandante Steel, que está na Alemanha libertando Brad Farley, promessa que havia feito cerca de um mês antes. Logo após libertá-lo, Steel é transportado para outra Terra (ele não sabe, mas é a Terra 1).
Durante uma arrecadação de bônus de guerra no Madison Square Garden, em que o A-SS aparece – contando em flashback como Sr. Destino curou Homem Hora do envenenamento por pílulas Miraclo – Flamejante é levada por Precursora para uma viagem entre as dimensões.
Flamejante participa ativamente da primeira fase de Crise nas Infinitas Terras quando era necessário que se protegessem os sifões energéticos.
O A-SS e Dr. Oculto notam a ausência de Flamejante e iniciam uma busca, ao mesmo tempo em que Tio Sam, Condor Negro e Raio aparecem e convocam Phantom Lady, Homem Borracha, Spider, Manhunter, BlackHawks, Bomba Humana, Jester, Midnight e Pequeno Polegar para irem para a chamada Terra X.
Liberty Belle & Johnny Quick casam-se em uma cerimônia simples, com apenas Shiera Sanders e Tubby, um amigo de Johnny, como testemunhas, mas logo são capturados por Lanterna Verde que está na pista de Flamejante e Precursora que atravessam um portal e desaparecem.
Os três heróis também somem indo surgir em outra Terra.
A – Roy Thomas D – Arvell Jones (# 50) F – Tony DeZuniga (# 50)


Após a vitória Sandman recebe um cristal que cura toda variedade de doenças e retorna para a Terra.
All-Star Squadron # 56 (abril/1986) – Inédito no Brasil – Interlúdio 3: Dr. Meia-Noite – O herói chega a Netuno, e mesmo sob o risco de ser escravizado, cria cura para praga local e consegue retornar para a Terra com direito a livros impressos em inglês com o conhecimento do planeta!

Vemos as aventuras de Átomo em Marte, retornando para a Terra com uma máquina capaz de retirar oxigênio de água e...
All-Star Squadron # 57 (maio/1986) – Inédito no Brasil – Interlúdio 5: Starman – ... as aventuras de Starman em Júpiter com uma raça que tem um exoesqueleto metálico lembrando robôs e enfrenta uma praga de esporos vermelhos...
All-Star Squadron # 57 (maio/1986) – Inédito no Brasil – Interlúdio 6: Mulher Maravilha - ... e por fim as aventuras de Mulher Maravilha em Vênus onde tem contato com uma população feminina local escravizada.
All-Star Squadron # 58 (junho/1986) – Inédito no Brasil – Interlúdio 7: Johnny Thunder – Johnny e seu gênio chegam ao “verdadeiro” Mercúrio e envolvem-se em uma trama com tatu e formigas gigantescas naturais do planeta.
All-Star Squadron # 59 (julho/1986) – Inédito no Brasil – Interlúdio 8: O Espectro – O Espectro chega a Plutão e consegue resolver uma briga entre tribos rivais, convencendo-os a fazer as pazes ou “senão” irão enfrentar a ira do Espectro. Em seguida parte para resgatar seus amigos.

Nas edições seguintes haveria a origem de alguns personagens (61-63, 65-66), uma história secundária do A-SS (# 64) e na última edição da série (# 67) uma versão do primeiro caso da Sociedade da Justiça da América.
Usando os poderes de Espectro e o Gênio de Johnny Thunder a SJA retorna a nossa dimensão reconhecendo que passaram cerca de duas semanas no hyperespaço. Imediatamente vão à captura de Gootsden.
Mekanique enfrenta o A-SS, mas consegue ser ouvida e os avisa do perigo que ameaça o Almirante Higby, um dos estrategistas de maior importância durante a Guerra.
Ciente da transparência da andróide os heróis se reunem para uma foto que mostra a cisão da série.
Na página 16 tem Superman, Batman & Robin, Mulher Maravilha e Aquaman e no final da edição quando vista pelo presidente Roosevelt já mostra Tio Sam, Ray, Homem Borracha, Condor Negro, Lady Phantom e Pequeno Polegar ocupando o lugar na imagem, além de Jester e Bomba Humana espalhados.
A explicação é simples: sem o Multiverso os heróis da Quality Comics não foram da Terra 2 para a Terra X, permanecendo na luta contra os nazistas no único universo existente.
Apesar de gastar tanto argumento para defender Mekanique, Robotman está desconfiado que ela esconde algo, pois ouviu o nome “Rotwang” quando ela estava ferida.
Ele consegue controlá-la o suficiente para que saiba que ela foi baseada nos conceitos do filme “Metropolis” onde um cientista envia um robô semelhante à líder rebelde para manipulá-los e traí-los.
Mekanique apaga a informação de Robotman e a trama continuará em Young All-Stars.
A – Roy Thomas baseado em “Shanghaid into Space!” publicada em All-Star Comics # 13, com texto de Gardner Fox
R - Thomas & Dann Thomas (#60)
D edição # 57 – Mike Clark (páginas 1 a 3, 22)
D
Interlúdios – Gavião Negro: Al Dellinges (emulando Joe Kubert), Sandman: Tim Burgard (baseado na arte de Cliff Young), Dr. Meia Noite: Mike Harres (baseado em arte de Stan Asch), Átomo: Rick Hoberg (baseado na arte de Joe Gallagher), Starman: Arvell Jones (baseado em arte de Jack Burnley), Mulher Marvilha: Richard Howell (baseado em arte de H.G. Peter), Johnny Thunder: Mike Clark (baseado em arte de Stan Asch), O Espectro: Ron Harris (baseado em arte de Bernard Bailey), Mike Clark (# 60)
F edição # 57 – Vince Colletta (páginas 1 a 3, 22)
F
Interlúdios – Gavião Negro: Al Dellinges (emulando Joe Kubert), Sandman: Tim Burgard (baseado na arte de Cliff Young), Dr. Meia Noite: Tony DeZuniga, Átomo: Rick Hoberg (baseado na arte de Joe Gallagher), Starman: Alfred Alcala (baseado em arte de Jack Burnley), Mulher Maravilha: Richard Howell (baseado em arte de H.G. Peter), Johnny Thunder: Jerry Acerno (baseado em arte de Stan Asch), O Espectro: Mike Gustovich (baseado em arte de Bernard Bailey), Tony DeZuniga (# 60)