Lançamentos: Marvel + Aventura #02

A Panini aproveitando a exposição do filme Thor reedita a série The Mighty Thor #51 de setembro de 2.002 e que havia sido publicado no Brasil no momento cronológico correto em Os Poderosos Vingadores #07 em agosto de 2.004.

Com texto de Dan Jurgens, lápis de Tom Raney e finais de Scott Hanna a história narra o primeiro momento após a aparição de Asgard sob a cidade de Nova Iorque. A trama que iria se estender durante três anos na série mostra a morte definitiva de Odin e Thor, seu filho e herdeiro, recebendo o trono da cidade eterna e a “força Odin” e decidindo voltar a interferir no destino da humanidade.

Um ponto alto da carreira de Jurgens, bastante conhecido por ter trabalhado com o Superman, a série faz questionamentos inteligentes sobre as divindidas e sua relação com a humanidade e em diversos momentos alfineta os fundamentos da religião judaico-cristã. Sem este “peso” politico-religioso, esta edição com participação do Homem-Aranha (outra chamariz de vendas) já dá o tom da série. Ao preço de R$ 1,99 é mais do que uma excelente oportunidade de conhecer um grande momento de Thor.