Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones [1x03] – Lord Snow

O terceiro episódio da primeira temporada da série de TV Game of Thrones exibida pela HBO foi ao ar no último domingo (22/05). Game of Thrones adapta para a TV a série de livros de fantasia “Crônicas do fogo & gelo” de George R R Martin, cujos dois primeiros volumes foram editados no Brasil para Leya (e esta semana na eram motivos de uma propaganda pop-up no Submarino).

Snow é um nome genérico para filho bastardo em Winterfell. Sem sobrenome para dar a criança ,ela recebe o sobrenome “snow” (neve), tendo relação com o fato do frio e os aquecimentos que os soldados solitários podem conseguir no inverno.

Com a chegada da família Stark em Porto Real, a descoberta dos acontecimentos com o jovem Bran Stark – a tentativa de assassinato e seu retorno do coma, e também a decisão de Cat Stark seguir a cavalo ao centro do governo para relatar os acontecimentos ao marido por não confiar nos corvos (uma versão do pombo correio), começa a construir uma trama política que deixa claro que Robert é um rei relapso financiado pelos Lannisters e que o reino está profundamente endividado. Financeiramente quem domina o reino são os Lannisters, a família de sua esposa, e seu conselho tem função apenas decorativa, preferindo os boatos de bastidores.

Na muralha Jon Snow e o “Duende” Lannister aproximam-se depois que fica claro que a “Guarda da Noite” - a tropa que protege os Sete Reinos daquilo que está atrás da muralha – nada mais é do que uma coleção de estupradores, filhos ilegítimos e/ou indejesados

Nos reinos selvagens, Daenerys descobre como seduzir o seu khal (“rei”) e passa a ser dominante na relação. Se a transformação não é imediata, ao menos de imediato deixa de ser tão humilhante. Neste momento, sua vida já melhorou um pouco e se descobre grávida.

Em Porto Real, enquanto Sansa Stark está deslumbrada com a possibilidade de reaproximar-se do príncipe Joffrey, Arya começa a descobrir a arte da esgrima.












Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!