Lançamentos: Liga da Justiça #101 e o novo formato

Liga da Justiça é a primeira revista da Panini Comics que cumpre a promessa de romper com a revolu$ão Panini do ano passado. Antes todas as séries mensais da Panini tinham 100 páginas e quatro histórias. A partir de então 75 páginas e três histórias.

Num momento de expansão do Universo DC, após a publicação da excelente e bem sucedida em vendas série “A noite mais densa” a editora que já tem 75 anos de mercado resolveu ampliar novamente seus títulos, por sinal como fazem todas as editoras após um evento, na expectativa de atrair novos leitores.

A série mensal da Liga trás agora, além da equipe título, a Sociedade da Justiça, Flash, a Ascensão de Arsenal e Liga da Justiça: Geração Perdida. São cinco séries, mas sabemos que haverá remanejamentos em breve.

Sociedade da Justiça por exemplo está envolvida com o cross-over anual de 2010 com a Liga da Justiça (veja lista de cross-overs aqui). O prelúdio é em Justice League of America v2 #45, depois alterna entre Justice League of America v2 #46-47 e Justice Society of America v3 #41-42. Isto dará tempo para a Panini publicar os dois especiais anunciados para a Sociedade da Justiça com dois arcos que até o momento não haviam sido publicados.

Flash leva ao evento do verão brasileiro de 2011-2012, Flashpoint, que está sendo publicado agora nos EUA.

A ascensão de Arsenal é uma série que mostra a nova postura de Arsenal em relação ao mundo.

Geração Perdida é uma série da DC Comics que reúne os membros da Liga da fase cômica num título sério. Maxwell Lord voltou dos mortos ao final de A noite mais densa e cabe a esta nova versão da Liga capturá-lo, especialmente depois que Lord usa seus poderes em escala planetária para apagar lembranças dele da mente de todos os habitantes da Terra. Num universo coeso de verdade teria pouca utilidade prática o fato já que o depoimento de um membro da Tropa dos Lanternas Verdes que estivesse no espaço não seria afetado ou Adam Strange, etc.

Se antes a série era a Liga dos “patetas” procurando um assassino agora torna-se a Liga dos patetas procurando alguém que ninguém além deles sabe quem é.
Tecnologia do Blogger.