Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones [1x04] - Cripples, Bastards and Broken Thinks

No domingo 29 de maio de 2011, foi exibido no HBO Brasil o quarto episódio da primeira temporada da série de TV, Game of Thrones, cujo título em tradução livre é “aleijados, bastardos e coisa quebradas”.

Neste mesmo dia foi ao ar nos EUA o sétimo episódio da temporada, que terá apenas dez.

De volta da muralha Tyrion Lannister, o “Duende”, passa por Winterfell, para levar à Bran lembranças de Jon Snow e oferece um projeto de sela de cavalos para o jovem, que ficará paralítico pelo resto de sua vida. Seguindo para Porto Real Tyrion será capturado ao final do episódio por uma colérica Lady Stark, que o responsabiliza pela tentativa de atentado ao filho enquanto estava em coma, já que foi sua adaga a arma encontrada segundo Mindinho.

Na Muralha, Jon Snow, o filho bastardo de Ed Stark auxilia no treinamento de vários rejeitados da sociedade e toma como “protegido” o obeso e covarde Samwell Tarly. Apesar de pouca utilidade no combate, Tarly tem um raciocínio claro – ou pelo menos, pouco confuso comparado aos outros rangers – e dará bons conselhos ao jovem Snow.

Além do Mar Estreito, à medida que Daenerys Targaryen se sente mais aclimatizada com seu novo status de khaleesi, seu irmão enlouquece com a inação, chegando a atacá-la e exigir o cumprimento do acordo de casamento: a mão da irmã em troca de exércitos para atacar Porto Real. Com isso Viserys, afeminado e interesseiro torna-se o personagem que todos amam odiar na série.

Em Porto Real, Stark tenta seguir a pista que seu antecessor no cargo de mão do rei seguiu... e morreu! Ele começa a procurar os bastardos de Robert Baratheon – e acredite são vários! - e toma posse dos livros que Jon Arryn estava a ler pouco antes de morrer, procurando uma luz sobre alguns assuntos.

É feita uma festa para honrar o novo mão do reino e durante o primeiro duelo morre o ajudante de ordens de Arryn, pessoa de sua confiança e que graças as insinuações de Petyr "Mindinho" Baelish, Stark agora acredita que o acidente foi uma “queima de arquivo”.

Mais um grande e esclarecedor episódio. Vale a pena acompanhar a série!


















Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!